segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

X-9 canta Renato Aragão


20/02/2011 07h18 - Atualizado em 20/02/2011 10h24

X-9 Paulistana faz homenagem a Renato Aragão

Escola passará pelo Anhembi na segunda noite de desfiles.
Um dos carros da X-9 deve ter famosos e amigos de Didi.


X-9 Paulistana vai levar para o sambódromo a história de Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões, que em 1991 tornou-se o embaixador da Unicef dos direitos das crianças no Brasil. Com o enredo “De eterna criança a Embaixador da Esperaça: Renato Aragão, Didi Trapalhão”, a escola da Zona Norte de São Paulo quer fazer uma homenagem em vida ao humorista que nasceu no interior do Ceará em 1935.
“Nós queremos resgatar o carnaval de 2005 sobre Chitãozinho e Xororó", afirma o carnavalesco Flávio Campello, quando a agremiação conquistou o vice-campeonato do carnaval de São Paulo.
Um dos carros da escola, que vai mostrar a vida e a obra do humorista Renato Aragão (Foto: Rafael Italiani/G1)Um dos carros da escola, que vai mostrar a vida e a obra do humorista Renato Aragão (Foto: Rafael Italiani/G1)
A X-9 Paulistana vai entrar no Anhembi na segunda noite de desfiles do Grupo Especial, por volta das 2h10, já madrugada de domingo (6), com 3.500 componentes. A escola da Zona Norte, com cinco carros alegóricos e 26 alas, pretende falar de todos os momentos do humorista e chocar o público com um carro que fala sobre a pedofilia. “Pretendemos mostrar a pedofilia de uma forma bem discreta. O pedófilo nada mais é do que o lobo em pele de cordeiro”, afirma Campello.
Para fazer essa associação, a escola prepara um carro com uma cabeça de palhaço gigante que vai ter seu rosto alterado durante o desfile. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Renatinho e Karina, representa os reis do maracatu.
Com roda-gigante de 14 m e soldados de chumbo, carro alegórico ilustra o mundo infantil (Foto: Rafael Italiani/G1)Com roda-gigante de 14 m e soldados de chumbo,
carro alegórico ilustra o mundo infantil
(Foto: Rafael Italiani/G1)
A comissão de frente, com 14 componentes, vai estar equipada com sete malas que guardam surpresas. O setor, que será composto por casais que representam as famílias que tinham o Sudeste brasileiro como destino, deve representar os retirantes nordestinos de forma alegre. O abre-alas com cerca de 40 m vai mostrar a terra de Renato Aragão como um lugar encantado. O segundo carro da escola deve ser um grande parque de diversões com direito a uma roda-gigante de 14 m de altura e soldadinhos de chumbo gigantes. O mestre Augusto vai dar o ritmo da alegria de Didi aos 250 ritmistas da escola que tem Joana Machado como rainha. A modelo carioca faz sua estreia no carnaval de São Paulo. Adriana Gaspar, mulher do presidente da escola, é a madrinha da bateria da X-9 Paulistana. O samba deve ser puxado por José Paulo Sierra, intéprete oficial da escola da Zona Norte.
Carro para convidados 
Um dos carros alegóricos da escola vai contar com esculturas gigantes dos Trapalhões. Nele, a X-9 Paulistana reservou espaço para as personalidades, os artistas e os amigos que passaram pela vida de Renato Aragão ao longo de seus 76 anos. Ted Boy Marino, Wanderley Cardoso, e ex-BBBs como Morango e o campeão da primeira edição Bambam já estão confirmados.
 
Fonte: G1

2 comentários:

  1. Gente ontem o ensaio na Nenê ontem tava massa e de quebra uma palhinha com o cantor Roice, ao final show de bola.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal ensaio geral da Nenê no Metrô Vila Matilde a partir das das 18h00 toda comunidade lá hein????

    ResponderExcluir