quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A senha da sorte com a Rosas de Ouro


12/02/2011 11h15 - Atualizado em 16/02/2011 18h07


Rosas de Ouro entra com a 'sorte' no 



Anhembi


Carnavalesco conta com bom desempenho das alas durante desfile.
Cerca de 60% dos componentes são da comunidade.

Rafael ItalianiDo G1, em São Paulo
Após levar o título de campeã do Carnaval de 2010 usando o cacau como enredo, a Rosas de Ouro vai apostar na sorte para levar mais um título neste ano. A escola vai levar para o Anhembi as chaves e os sonhos do cotidiano que deixam as pessoas ricas para desenvolver o enredo "Abre-te Sésamo, a senha da sorte".
A Rosas é a quarta escola a pisar na avenida na primeira noite de desfiles, que começam na sexta-feira (4).  A Rosas desfila já na madrugada de sábado (5), a partir das 2h.
Carnavales Jorge Freitas com um globo de loteria. Rosas de Ouro escolheu a sorte para repetir desempenho de 2010 (Foto: Rafael Italiani/G1)Carnavalesco Jorge Freitas com um globo de loteria no barracão da Rosas de Ouro (Foto: Rafael Italiani/G1)
A agremiação entra no Anhembi com cinco carros-alegóricos, 3.500 componentes e 25 alas. A Rosas abre seu desfile com Ali Babá, personagem de um conto árabe que de pobre lenhador se torna rico após falar a senha “Abre-te Sésamo” na caverna onde um grupo de 40 ladrões escondia seus tesouros.
O carnavelesco Jorge Freitas diz que a “escola quer manter o mesmo nível do ano passado”. Ele também afirma que a Rosas de Ouro está “apostando muito no trabalho dos componentes de chão”. De acordo com Freitas, 60% deles são da comunidade que freqeenta a quadra e acompanha o trabalho da escola.
Símbolos da sorte
Luiz Antonio Butinhão Junior e Sueli Riça Costa formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeiras no desfile da Rosas de Ouro (Foto: Rafael Italiani/G1)Luiz Antonio Butinhão Junior e Sueli Riça Costa
formam o primeiro casal de mestre-sala e
porta-bandeira no desfile da Rosas de Ouro
(Foto: Rafael Italiani/G1)
A escola também traz para a avenida alas e setores que abordam os persas, ciganos que lêem as mãos e as carta, além de símbolos que sempre estão associados com a sorte, como trevos, figas e ferraduras. A Rosas de Ouro fecha seu desfile usando a alegoria de Ali Babá dos tempos modernos e as fórmulas da sorte que trazem dinheiro e prosperidade. O último carro terá um globo gigante que faz referência os jogos da Mega-Sena.
Luiz Antonio Butinhão Junior e Sueli Riça Costa formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Rosas de Ouro. Os 250 componentes da bateria serão comandados pelo mestre Tornado. A rainha é Elle Roche, que tem a coroa da bateria há 11 anos. Quem puxa o samba da Rosas de Ouro é Darlan Cunha.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário