quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Censo do Samba


08/02/2011 13h19 - Atualizado em 08/02/2011 16h42

Carnaval de São Paulo tem 107 mil integrantes


Eles desfilam nos grupos especial, de acesso e outras categorias. 
Grupo Especial emprega 2.430 pessoas, segundo Censo Samba Paulistano.


Representantes de entidades e presidentes de escolas estiveram com o prefeito Gilberto Kassab e a São Paulo Turismo durante o lançamento do Censo Samba Paulistanp (Foto: Rafael Italiani/G1)Representantes de entidades e presidentes de escolas
estiveram com o prefeito Gilberto Kassab e a SPTuris
durante lançamento do Censo Samba Paulistano
(Foto: Rafael Italiani/G1)
A Prefeitura de São Paulo apresentou na manhã desta terça-feira (8) o primeiro Censo Samba Paulistano, que compreende uma série de dados das escolas de samba e blocos de São Paulo. De acordo com o levantamento, a festa paulistana conta com 107 mil integrantes. No Grupo Especial, ao todo, são 49.600 pessoas. A cidade tem 95 agremiações em funcionamento, divididas em nove categorias.
O Censo do Samba também mostra os locais da cidade onde as quadras e os barracões estão instalados. “Ele traz não apenas dados geográficos, mas informações da relação com a economia da cidade e os ganhos que São Paulo tem com elas”, afirma o prefeito Gilberto Kassab.
Ainda segundo o levantamento, cada escola do Grupo Especial gera 173 empregos diretos. Ao todo, são 2.430 postos de trabalho na categoria. Para este ano, a São Paulo Turismo (SPTuris) espera que 120 mil pessoas se divirtam no carnaval de São Paulo, tanto no Anhembi, como nos blocos. Desse total, 30 mil são turistas, sendo que 25% deles são estrangeiros. O turismo durante o carnaval deve deixar mais de R$ 50 milhões para os cofres da cidade.
Fábrica do Samba
Atendendo ao pedido do prefeito Gilberto Kassab, Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, mudou o nome do espaço que a partir de setembro de 2012 deve receber os barracões das 14 escolas do Grupo Especial. A Fábrica de Sonhos agora será chamada de Fábrica do Samba. A construção do local em uma área que fica junto à Ponte da Casa Verde, na Zona Norte da cidade, começou neste domingo (6). Os novos barracões devem começar a funcionar a partir de setembro de 2012.
Imagem aérea do local onde será construída a Fábrica do Samba (Foto: Divulgação/SPTuris)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário