segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Noite das Musas comemora Dia Internacional das Mulheres

8 de março: Dia Internacional da Mulher e Carnaval


As mulheres que dão o ritmo, beleza e voz ao Carnaval de SP

Entre os desfiles do Grupo Especial, Acesso e das Campeãs teremos o Dia Internacional da Mulher, na terça-feira de carnaval e, para não deixar a data passar em branco, a LIGA Independente das Escolas de Samba organiza pelo segundo ano consecutivo um evento em homenagem às mulheres que fazem o Carnaval, sejam dirigentes, passistas, ritmistas, intérpretes, carnavalescas ou aderecistas que trabalham nos barracões. No Carnaval Paulistano, não existe reserva de mercado, existem mulheres em todos os postos que trabalham duro para produzir um grande espetáculo. O happy hour é aberto ao público e será realizado nesta segunda-feira, dia 28, a partir das 19h30, no Itaim Bibi.

E para celebrar a data e os quatro dias para o início dos desfiles do Carnaval a LIGA realiza uma homenagem às mulheres, com coletiva de imprensa e apresentação das Musas do Carnaval 2011 à imprensa. O carnaval o espaço é democrático, e mulheres ocupam com competência, beleza e samba no pé a passarela do samba, são a maioria quadras e nas arquibancadas, segundo o Censo do Samba, realizado pela SPTuris em 2010 , 63,6% do público do sambódromo eram mulheres.

Na LIGA existem três mulheres na presidência de três agremiações tradicionais: Rosas de Ouro – Angelina Basilio, Mocidade Alegre – Solange Cruz Bichara Rezende e Morro da Casa Verde - Dona Guga, que estarão no happy hour para contar à imprensa como as mulheres ocupam seus postos

Coletiva de Imprensa
Dia: Segunda-feira, 28
Horário: 19h30
Local: o Cardozo Bar
Rua Ministro Jesuino Arruda, 23 – Itaim-Bibi
Como chegar: http://www.cardozobar.com.br/

Programação: Coletiva, homenagens e apresentação das musas a casa estará aberta ao público e com uma programação especial com samba misturada aos ritmos eletrônicos comandados pelo DJ.

Informações à imprensa: carlosalberto@ligasp.com.br

Musas confirmadas

Rosas de Ouro: Andreza Sobrinho(Musa do Cadeirão do Huck 2010 e Tia Raquel – Musa da Melhor idade e Madrinha das Baianas

Acad. do Tucuruvi – Renée de Oliveira e Valéria de Paula

Águia de Ouro – Adriana Cavalcanti e Cinthia Poderosa

Nenê de Vila Matilde – Kimberlyn

Unidos do Peruche – Daniela França e Kate Frazão

Tom Maior – Tânia Oliveira e Pâmela Gomes

Imperador do Ipiranga – Bruna Valentin e Eliana Roche

Leandro de Itaquera – Iris Stefanelli e Viviane Cristina dos Santos

Morro da Casa Verde – Marcelly Macedo (Musa Mirim) e Daiane Macedo

Uirapuru da Mooca – Pamela Cristina e Thaíz Schmitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário