sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SPTuris abre processo contra Gaviões da Fiel e Imperador do Ipiranga

A comissão de Carnaval de São Paulo realizou uma reunião na tarde de quarta-feira (17) e abriu um processo para decidir quais punições as escolas de samba Gaviões da Fiel e Imperador do Ipiranga (entidades filiadas à Superliga) sofrerão após seus dirigentes arremessaram cadeiras contra os mestres de cerimônia durante a apuração da escola campeã, realizada na última terça (16).
 
O contrato assinado entre a SPTuris e as escolas de samba para o Carnaval de 2010 prevê na cláusula 15.3 penalidade em caso de comportamento inadequado dos integrantes das escolas.
 
O processo foi instaurado após quatro membros da comissão de Carnaval analisarem as imagem gravadas pelas câmeras de televisão. De acordo com Luiz Sales, assessor de projetos estratégicos da SPTuris, os integrantes da Imperador do Ipiranga protestaram antes dos dirigentes da Gaviões.

Das penalidades previstas estão o recebimento de advertência, multa de 5% do valor que a escola recebeu da prefeitura; suspensão por dois anos; declaração que não podem participar de projetos em parceria com a prefeitura; e devolução de toda verba recebida dos órgãos públicos para realização do Carnaval.

"Estamos mandando hoje (dia 18/2/2010)  para as agremiações uma correspondência sobre o ocorrido. Eles têm garantido o direito de defesa", afirmou Sales. Segundo ele, as escolas tem até dez dias para responder à convocação

2 comentários:

  1. Uma vergonha os atos de vandalismo da Gaviões na saida, centenas de torcedores desta torcida de terroristas atacando carros que passavam pelo local proximo a apuracão. Eles deveriam ser severamente punidos e proibidos de desfilar no carnaval paulistano!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nao deveria ser punidos ate porque nao foi a escola e sim torcedores acho que devria ter mais policiamento no lokal,concertesa os torcedores deverião ter mais e educação mais o estado tbm deveria ter se preparado mais para um evento d etal porte ,se tudo que acontec por causas de pessoas que nao ten nada aver hoje ndia nao teria futebol pelo exemplo entao acho que deveria apenas organizar melhor e nao punir quen nao tem culpa!

    ResponderExcluir