sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cacau é show! o Cacau chegou!

Sociedade Rosas de Ouro
Jorge Freitas vai fazer o público babar pela Rosas de Ouro na avenida. O tema da escola é o cacau, matéria-prima para o irresistível e delicioso chocolate. Antes de Cristo os Olmecas já tinham descoberto o fruto e o batizaram de Cacau. Os Maias e Astecas incorporaram, mais tarde, o hábito à suas culturas. A viagem da Rosas começa agora, quando o espanhol Hernando Cortez tomou o México e aprisionou o imperador Asteca levando consigo sementes de cacau e chocolate líquido. Durante 100 anos a descoberta foi monopólio espanhol, só depois se espalhou pelo mundo. A comissão de frente representará essa parte da história: a descoberta do cacau pelos colonizadores espanhóis e, em seguida, virão as alas representando os países pelos quais o alimento se espalhou. Terá, ainda, um carro que representará a iguaria como presente e, no fim, ovos de Páscoa. Os responsáveis pelo enredo são Armenio Poesia, Aquiles da Vila, Chanel, Mauricio Paiva, Boldrini e Fred Viana que será interpretado por Darlan Alves Carneiro.

A bela Ellen Roche é a rainha da bateria da escola que vem com 3.800 componentes divididos em 24 alas.

Quer saber o samba?
“Cacau: um grão precioso que virou chocolate e sem duvida, se transformou no melhor presente”

É tão doce sonhar
E recordar a própria história
Eu, que já fui dádiva celestial
Em misteriosas civilizações
Fui batizado de cacau
Caminhei entre Maias e Astecas
Consagrei o meu “valor”
Caí na graça e no gosto
Na taça do imperador

A nobreza da Europa, eu conheci
E num tal “mexe-mexe”, eu me vi
Ganhei um gosto especial
A mistura “deu carnaval”!

Sou rei entre os presentes
Se for falar de paixão
Nos sentidos dessa gente
Posso tocar um coração
Agradeço a cada sonhador
Que me deu forma, brilho e cor
Estou aqui pra festejar
Hoje sou o símbolo da vida,
Renasci nessa avenida
Na escolha popular

Tá na boca do povo:
“O Cacau chegou”!
Sou Rosas, Rosas de Ouro
Meu sabor te conquistou!

2 comentários:

  1. Opa, esta letra também foi modificada, o certo é Cacau é Show, do jeito que está é pq a Globo mandou mudar...

    ResponderExcluir
  2. achei uma palhaçada pois mudaram a letra samba de ultima hora e nao teve nenhuma poniçao e ainda ganha carnaval....

    ResponderExcluir