terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Rainha de bateria da Tucuruvi come chocolate para ter pique na Avenida

Apesar de consumir o doce, Valéria diz que perde seis quilos nesta época do ano.
Treinos na academia e ensaios desgastantes ajudam a manter o corpo em forma.
RENATO VIEIRA
Da TV Globo, em São Paulo

Valéria de Paula, rainha de bateria da Tucuruvi. (Renato Vieira / TV Globo)A rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, Valéria de Paula, vai buscar no chocolate a energia para enfrentar o desfile no Sambódromo do Anhembi. "A alimentação precisa ser super rígida, mas eu acabo comendo muito chocolate para de dar energia. O que compensa essa ingestão de calorias são as horas na academia e os ensaios semanais".

Para os foliões que também vão entrar na Avenida, Valéria recomenda um bom almoço e um jantar leve no dia do desfile. "Eu aconselho fazer o contrário do que eu faço. Como eu fico muito nervosa, não me alimento no dia do desfile, de jeito nenhum". A rainha só consegue relaxar depois que coloca a fantasia e chega ao Sambódromo. "Eu moro a cinco minutos do Anhembi, mas tenho medo de me atrasar e prejudicar a escola."

Há seis anos na agremiação e há quatro como rainha, Valéria se sente mais preparada na hora de entrar na avenida. A beldade conta que a parte mais tensa do desfile é a hora do recuo da bateria. "Eu não levo ponto, mas os componentes da bateria sim. É nesse momento que pode haver algum erro na evolução, e eu preciso ajudar a tapar os chamados buracos."

Vinda de uma família de 14 irmãos, nove mulheres e cinco homens, Valéria não é a única que gosta de samba. Seu pai desfilava na Vila Maria, um irmão sai na comissão de frente da Tucuruvi e sua irmã trabalha como apoio na escola

Quando não está na quadra, a rainha é dona de uma agência de eventos. "A minha empresa monta apresentações de carnaval, capoeira e dança brasileira".

A Acadêmicos do Tucuruvi é a terceira escola a entrar na avenida na sexta-feira (12 de fevereiro). O enredo vai mostrar o folclore, as praias e as batidas do reggae de São Luís do Maranhão. Valéria de Paula foi conhecer a cidade junto com uma comissão da escola. "Eu adorei São Luís. A praia é maravilhosa, a parte histórica e o folclore são incríveis. A batida do reggae é sensacional. Eu adorei."

A bateria da Tucuruvi vai fazer muitas paradinhas e colocar o som do reggae no meio delas.

A fantasia da rainha ainda não está pronta, mas ela adianta que será linda e virá parecida com a bateria. "A minha roupa ainda é surpresa, assim como as evoluções que a bateria irá fazer. Esse ano, se a gente não vencer o carnaval, seremos uma das primeiras. O trabalho do Vagner (carnavalesco) está bem fiel ao que a cidade nos mostrou".
Rainha da Acadêmicos do Tucuruvi foi conhecer São Luís, no Maranhão. (Renato Vieira / TV Globo)

FONTE G1

Um comentário:

  1. esta linda ,parabenss que deus te abençoe sempre ,vamos la tucuruvi !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir