sábado, 13 de fevereiro de 2010

Brasília na Avenida

Em 2010, Brasília completa 50 anos de existência. A cidade sede da política nacional vai ser o tema da Tom Maior, escola da Zona Oeste de São Paulo. Durante o desfile os pontos turísticos da capital federal serão divulgados. E não para por aí. A história da polêmica cidade também será contada. A apresentação começa com a representação da construção da metrópole, com uma homenagem especial aos migrantes que ajudaram no erguimento de Brasília. O turismo virá logo depois e, em seguida, os movimentos musicais e talentos que nasceram no Planalto Central. È nesse momento que ídolos da música entram em cena. Entre eles estão o cantor Ney Matogrosso e a banda Capital Inicial. Por fim, o misticismo da cidade, mostrando que a capital é voltada, também, à religião e à espiritualidade.

O cantor e político Frank Aguiar já não é mais uma novidade na escola. Desde 2006, quando foi homenageado pela escola, está na agremiação e nunca mais deixou de defender o vermelho, amarelo e branco. Hoje é o padrinho artístico da Tom Maior e a tem como sua escola de coração. Além dele, Alexandre Frota é outro famoso a desfilar pela escola e Adriana Bombom é a Rainha da Bateria, coroando o ritmo do Mestre Carlão (Carlos Alves).

Curioso para ler o enredo que fala da capital brasileira? Acompanhe aqui:

Eu vi brilhar
Um lindo sonho se transformar
Das mãos dos artistas eu ganhei
A imagem da modernidade
Um Eldorado eu sou
Com um futuro de prosperidade
Vieram para trabalhar
Candangos a miscigenar
Meu solo “cerrado”
E fez pulsar a vida com ares de mudança
Eu sou a capital da esperança

GIRA BAIANA...
O MEU TEMPERO TE CONVIDA A VIAJAR
VEM SE ENCANTAR...AMOR
AQUI É O SEU LUGAR!

É meu orgulho
Ver brotar a musicalidade
A arte, com talento de verdade
Mostrando ao mundo meu Brasil
Na fé, eu sou roteiro para a devoção
Na romaria da religião
Tenho a energia dos cristais
Mistérios espaciais
Meu sonho real, eu quero extravasar
São 50 anos de Brasilidade
Distrito Federal, eu sou feliz cidade

A LUZ DA MINHA ALMA
REFLETE AS CORES DO MEU PAVILHÃO
AMOR QUE JÁ NÃO TEM EXPLICAÇÃO
É TOM MAIOR NO CORAÇÃO DO MEU PAÍSSOU BRASÍLIA MUITO MAIS FELIZ

Um comentário:

  1. a escola stava muito linda parabens espero que fique entre as cincos melhores

    ResponderExcluir