domingo, 14 de fevereiro de 2010

"Água nossa de cada dia!"

Agora é a vez da Nenê de Vila Matilde tentar subir para o Grupo Especial. O tema desse ano é um dos 4 elementos: a água. A agremiação celebra a criação do mundo e relembra Poseidon, o rei dos mares que submergiu sem deixar sinais. Além disso, a escola fala da importância da preservação desse recurso natural que, com a escassez, se tornará um grande bem material, provocando guerras. O carnavalesco Delmo de Moraes é quem vai transformar todo esse conceito em realidade e as cores azul e branca da escola serão defendidas pelo Mestre Teco e sua bateria.


“Água nossa de cada dia! A pureza da águia é a essência de nossas vidas!”
Compositores: Ney do Cavaco, Cláudio Russo, Cláudio Tricolor,J. Velloso e Marquinhos

ÁGUA... ESSÊNCIA DA VIDADIVINA É A FONTE DESSA CRIAÇÃO
VEM NA PUREZA DA ÁGUIA
BANHANDO OS VERSOS DA MINHA CANÇÃO
ÁGUA QUE VEM DO HORIZONTE
NA VAGA QUE CRESCE E BRINCA NA AREIA
MEU DEUS DO CÉU...
SÃO TANTOS RIOS, CACHOEIRAS...
QUE O HOMEM SEGUE A BRINCADEIRA
DE MENOSPREZO E DESTRUIÇÃO
E A NENÊ...
MOSTRA QUE TEM SANGUE NA VEIA
TRAZ A VERDADE QUE ANSEIA PRESERVAÇÃO

É A ÁGUA DA FONTE A CAMINHO DO MAR
NESSE RIO QUE PASSA EU VOU ME BANHAR
NENÊ FAZ A FESTA VESTE A FANTASIA
POR NOSSA ÁGUA DE CADA DIA

PARE A GANÂNCIA
ESSA ÂNSIA DE RIQUEZA
PRA QUE TANTO OURO,
MIL TESOUROS... SEM NATUREZA
XEU ÊPA BABA
MEU PAI MAIOR ME DÊ O SEU PERDÃO
MAMÃE OXUM AXÉ
E PROTEÇÃO, IEMANJÁ!!!

QUEM É VILA MATILDE É COMUNIDADE
AMOR FAÇA UM CONVITE A FELICIDADE
ESSE CLAMOR GUARDADO NO MEU CORAÇÃO
A NOSSA SEDE DE GRITAR É CAMPEÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário