sábado, 13 de fevereiro de 2010

Espelho, espelho meu...

Como você se vê no espelho? É esse o tema da Mocidade Alegre, atual campeã do carnaval paulista. A escola tenta o bi carnavalizando um tema abstrato, uma interpretação poética e histórica entre o homem e sua imagem refletida pelo espelho. O desfile começa com a criação de Deus que, em busca da perfeição, nos fez sua imagem e semelhança. A partir daí, o público do Anhembi será levado ao mundo de encantos e imaginação, já que o espelho, no imaginário infantil, é o portal de acesso ao mundo do faz de conta. Reconheceremos a história de Alice no país das maravilhas em um dos carros alegóricos, que trará um tabuleiro de xadrez. Já no fim do desfile Juarez da Cruz, um dos fundadores da escola, será homenageado. Será feita uma alusão a um espelho, simbolizando todo o legado deixado pelo fundador. A comissão de carnaval da escola, formada por Sidnei França, Fábio Lima e Márcio Gonçalves, são os responsáveis pela beleza da Mocidade.

Em números, Mocidade Alegre dividirá 3.500 componentes em 25 alas e 5 carros alegóricos. A bateria da vermelho e verde é comandada pelo Mestre Sombra e coroada por Nani Moreira. Entre os famosos estão os atores Cássio Scarpin e Rosi Campos.

Siga o samba-enredo da Mocidade:

“Da criação do Universo ao Sonho Eterno do Criador... Eu Sou Espelho e Me Espelho Em Quem Me Criou!!!”
Compositores: Ferreira, Pinheiro, Anderson, Murilo TK e Luis Roberto

Vai Morada
Chegou a hora de ser feliz
Refletindo na avenida
A minha alma, minha raiz
Da luz, a obra do Criador
O pai do universo e da criação
Fazendo o homem à sua imagem
A plenitude da perfeição
Inspiração tão cristalina
Buscando evoluções
E lá no céu, astrologia
O futuro das gerações

Num ritual de fé
Na força do orixá... Yabá
Oraye Yê-o Mamãe Oxum
Reluzindo no meu caminhar

Abrem-se os portais
Num mundo de imaginação, viver e brincar
Nessa magia, fantasia é ser criança
Tem contos e fábulas pra contar
Na vaidade um ego a cultuar
Beleza, imortalizar
Oh! Meu pavilhão, quanta emoção
Um ser divino que guia
Nossa família em primeiro lugar
Eternamente vai nos abençoar

Sou a luz do Criador... Espelho!
Aos olhos de quem me criou
Sou Mocidade, amor... Bato no peito
O sonho se eternizou!

Um comentário: