terça-feira, 1 de março de 2011

Inclusão no Carnaval


01/03/2011 19h36 - Atualizado em 01/03/2011 19h43

Sambódromo terá camarotes para deficientes visuais em SP

Camarote especial receberá 45 deficientes visuais.
Nove telões já foram instalados no Anhembi.

Do G1 SP
O Sambódromo do Anhembi já está quase pronto para o desfile das escolas. E neste ano tem novidade: um camarote para deficientes visuais e outro para as velhas guardas.
Com sol ou chuva, o trabalho não para. A equipe que faz a montagem dos camarotes e cenários nem se importa com a garoa. As grades nas laterais da pista e nas arquibancadas foram trocadas para dar mais segurança aos foliões. Nove telões já foram instalados. O último foi erguido nesta terça-feira (1º) e pesa mais de uma tonelada.
Em 2011, um camarote vai ser especial. Fica na parte superior e está sendo preparado para receber 45 deficientes visuais. Eles podem não ver o desfile, mas vão ouvir a bateria das escolas. Duzentas caixas de som já estão espalhadas pelo sambódromo.
Outra novidade é que os componentes da velha guarda das escolas vão ter um espaço só para eles: um camarote será montado próximo à concentração. E a pista por onde as escolas vão passar só vai receber pintura nova na quinta-feira à noite, depois que tudo estiver pronto.
“Neste ano, nós estamos esperando 130 a 135 mil turistas que vêm aqui para o Sambódromo nos quatro dias de carnaval, e 107 mil artistas passando pela Passarela do Samba”, afirma Caio Carvalho, presidente da SPTuris.

Um comentário: