quinta-feira, 10 de março de 2011

Definida a nova ordem de Desfile das Campeãs


 Desfile das Campeãs

Início dos desfiles às 22h, cada escola tem de 50 a 60 minutos para cruzar o sambódromo. Em reunião com a LIGA, Polícia Militar, SPTuris, Ingresso Fácil  e demais orgãos envolvidos no evento foram asseguradas todas as medidas para garantir a segurança do público e das agremiações.
O público deve comparecer com tranquilidade ao sambódromo e respeitar as orientações de segurança. Lembrando que o Carnaval é momento de alegria e confraternização, os resultados estão definidos e a festa é momento de alegria e respeito. Veja como ficou a ordem dos desfiles e os acessos do público. 
1 - Dragões da Real (Entrada setores C, D e E - Marginal Tietê) 
2 - Camisa Verde e Branco
3 - Gaviões da Fiel (Entrada setores A e B - Marginal Tietê)
4 - Unidos de Vila Maria
5 - Acadêmicos do Tucuruvi
6 - Mancha Verde (Entrada setores F, G e H - Av. Olavo Fontoura)
7 - Vai-Vai
Observação: A Ingresso Fácil irá trocar os ingressos de torcedores que já compraram as entradas de outros setores que não sejam os definidos para a sua escola
Veja matéria do SPTV- TV Globo
10/03/2011 11h25 - Atualizado em 10/03/2011 12h02

Ordem do desfile das campeãs é alterada 

Esquema de segurança foi definido na manhã desta quinta-feira (10). Duas escolas separam o desfile da Gaviões e da Mancha Verde, em SP.


A ordem em que as escolas campeãs do carnaval de São Paulo 2011 vão desfilar na próxima sexta-feira (11) foi alterada para evitar que entrem em conflito as torcidas de agremiações ligadas aos principais clubes da cidade - Gaviões da Fiel (Corinthians), Mancha Verde (Palmeiras) e Dragões da Real (São Paulo). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (10) em encontro realizado na sede administrativa da SPTuris, no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.
As agremiações desfilarão na seguinte ordem: Dragões da Real, Camisa Verde e Branco, Gaviões da Fiel, Unidos da Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde e Vai-Vai, segundo o tenente-coronel Ricardo Fernandes de Barros, do 9º Batalhão.

A organização do evento também montou um esquema especial de acesso dos torcedores das três escolas. Os torcedores da Gaviões da Fiel entrarão no sambódromo pelo portão 14 e ocuparão os setores A e B, na arquibancada superior.
Os torcedores da Dragões da Real entrarão no Anhembi pelo portão 15 e poderão ficar nos setores C,D e E. Já os da Mancha Verde entrarão no sambódromo pelo portão 21 e ficarão nos setores F, G e H.

“Os portões 14 e 15 estão voltados para a Marginal. Já o 21 é voltado para a Olavo Fontoura. Esse deve ser o mesmo que vai ser adotado o ano que vem para o carnaval”, explicou o tenente-coronel.
etícia MacedoDo G1 SP

Troca de ingressos
O torcedor da Gaviões da Fiel, da Dragões da Real e da Mancha Verde que já comprou o ingresso em uma localização diferente da que foi estabelecida nesta quinta-feira poderá trocá-lo sem problemas. “A Ingresso Fácil estava presente na reunião e deliberou dessa forma. Não tem qualquer problema”, afirmou Barros.

A PM informou ainda não vai permitir o acesso ao sambódromo com grandes faixas. “As bandeirinhas de mão estão autorizadas desde que sejam distribuídas antes da nossa revista que será feita nos portões”, declarou o tenente-coronel.

Um efetivo de 1,2 mil policiais, dividido em dois turnos, será mobilizado. Esse é o mesmo número de PMs que garantiram a tranquilidade dos desfiles das escolas de samba do grupo especial no último fim de semana. Os batalhões de toda capital estarão também em alerta para evitar confrontos em pontos como estações de metrô e pontos de ônibus.

Além da Polícia Militar, participaram da reunião desta manhã representantes da Liga das Escolas de Samba, da Dragões da Real e da Gaviões da Fiel. O representante da Mancha Verde não compareceu, de acordo com o tenente-coronel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário