Mocidade Alegre traz um mundo de ilusões para o carnaval
Escola vai falar sobre o cinema 3D e pode distribuir óculos.
Terra do Nunca de Peter Pan deve estar em um dos carros.
A Mocidade Alegre vai tentar levantar a taça em 2011, após o vice-campeonato do ano passado, com o enredo “Carrossel das Ilusões”. A escola da Zona Norte de São Pauloé a terceira a entrar no Anhembi no segundo dia do carnaval paulistano (5). O desfile está programado para começar à 0h20.
Com 26 alas e 3.500 componentes, a Mocidade vai usar até um mágico em um de seus carros para levar ao público os mais variados tipos de ilusão que emocionam e intrigam o cérebro humano. “A ideia é de que todos que entreguem suas mentes consiguem entrar em um mundo de ilusões”, afirma o carnavalesco Sidnei França. Emerson Ramires e Adriana Gomes, que formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, devem representar justamente “a fantasia da fábrica de ideias”, afirma França.
saiba mais
De acordo com França, “a intenção da Mocidade é mostrar em cada setor uma peça de quebra-cabeças que será montado ao final do desfile”. Para desenvolver o enredo, a escola vai usar as ilusões do mundo infantil, do cinema 3D e do próprio carnaval. O mágico deve estar no carro batizado de “Abracadabra”, que fecha o terceiro setor. Para mostrar o imaginário infantil, um dos carros-alegóricos será totalmente destinado à história de Peter Pan. Sidnei França garante que vai trazer todos os detalhes e personagens da Terra do Nunca. “De todas as idades, as crianças são as que mais acreditam nas ilusões”, diz o carnavalesco.
Cinema 3D
“Toda a arte é uma maneira de iludir”, afirma Sidnei França. Para isso, a Mocidade guarda uma surpresa para o carnaval deste ano. O quarto carro alegórico da escola será um grande cinema 3D. “Não há como fugir disso hoje em dia. Esse tipo de entretenimento está em alta”, diz França. Ele não quis revelar se a Mocidade irá ou não distribuir óculos 3D para quem estiver no Anhembi. No entanto, ele não descarta essa possibilidade.
O último carro da escola deve falar do próprio carnaval. “É a festa que propicia a ilusão como realidade por 65 minutos”, afirma o carnavalesco, que faz uma homenagem aos amigos que vivem de carnaval. Marcos Rezende, conhecido como mestre Sombra, comanda os 250 ritmistas da mocidade. O samba-enredo, que no refrão fala “Fantástico é iludir você”, será puxado Clóvis Pê. A rainha da bateria Marília Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário