quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Transmissão dos desfiles de São Paulo ao vivo nos quatro dias

O Desfile do Grupo Especial de São Paulo, sexta (17) e sábado (18) terá transmissão ao vivo da TV Globo, como tradicionalmente acontece. Neste ano, a novidade será a volta do SBT ao Carnaval que irá transmitir o Desfile das Campeãs (24), com apresentação de Cesar Filho e da jornalista Karin Bravo. Os comentários da transmissão ficarão a cargo de Arnaldo Saccomani e Arlindo Ground e a reportagem de Marcelo Torres, Patrícia Vasconcelos, Solange Boulos e Celito Esteves. Anúncio realizado em uma coletiva de imprensa no estúdio 4 do SBT, na manhã do dia 17, em Osasco.

Outra novidade é a volta da TV Cultura ao carnaval da cidade no domingo (19) a emissora vai transmitir na íntegra o Grupo de Acesso de São Paulo. A Globo e o SBT irão gerar as imagens que serão transmitidas pela TV Cultura, além de câmeras da própria emissora que irão fazer reportagens na concentração e dispersão. Os apresentadores, repórteres e comentaristas já estão definidos dentro do próprio elenco da emissora e serão divulgados em breve.

O presidente da LIGA Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, anunciou a cobertura da TV para o Grupo de Acesso na noite de terça-feira, dia 17, durante a coletiva de imprensa no Hocca Bar, no Mercado Paulistano (Mercadão) e formalizada pela TV Cultura nesta quarta-feira, dia 18. Outro projeto das 22 escolas de samba integrantes da LIGA que foi anunciado é a proposta de apenas uma escola do Grupo de Acesso ser rebaixada para o Grupo 1 da UESP e, no caminho inverso, apenas uma subir para ocupar essa vaga. A renovação de cerca de 40% do quadro dos julgadores também está sendo colocado em prática a partir do resultado do Concurso Público de Seleção de Jurados iniciado no segundo semestre de 2011.

A LIGA também estuda a possibilidade de reduzir o número de jurados e descartar apenas a menor nota aplicada. No Carnaval 2012 o fracionamento da nota será decimal com notas como 9,9 ou 9,7, o que acirra ainda mais a disputa pelo título. A Campeã deverá vencer a disputa nos grupos de Acesso e Especial por poucos décimos à frente da segunda colocada.

Segundo o diretor de Ações Estratégicas e Comunicação da SPTuris, Sr. Luiz Sales, as ‘Fábricas de Samba’, complexo com 15 barracões do Grupo Especial, tiveram as obras iniciadas na Barra Funda, mas para a continuidade ainda depende de algumas liberações burocráticas, como emissão de licenças ambientais e do Patrimônio Histórico sobre a possível existência de ‘sítio arqueológico’ no terreno. Devido a esses entraves as obras devem ser com concluídas em 2013. Segundo aspiram os presidentes das escolas de samba, ainda em tempo de produzir o Carnaval 2014.


O evento em tom festivo foi em clima de bar, com show da Campeã de 2011 Vai-Vai, regado a petiscos da casa. Também foi exibido um vídeo em homenagem póstuma ao ex vice-presidente da LIGA, Marko Antonio da Silva.


Fonte: Assessoria de Imprensa da LIGA


Compartilhe, vamos mostrar a força do Grupo de Acesso de São Paulo

Um comentário:

  1. Quando vamos poder assistir o desfile na integra de verdade? A transmissão só vai começar as 11:30 da noite. Não está na hora de acabar com esse monopólio na transmissão do carnaval paulista? Nem todo mundo pode pagar pelo ingresso ao Anhembi.

    ResponderExcluir