domingo, 15 de maio de 2011

Enredo da Mocidade Alegre 2012

'Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá 

Muito Amado!' - Enredo baseado no livro "Tenda dos Milagres" de Jorge Amado é o tema que 

a Mocidade Alegre leva para a avenida em 2012


Veja abaixo a nota do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre

Carnaval 2012


No Carnaval 2012, a Mocidade Alegre apresentará o enredo “Ojuobá – No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado”.

O enredo, de estilos afro e literário, é baseado no livro “Tenda dos Milagres”, uma das mais conhecidas obras do escritor Jorge Amado, que completaria cem anos de vida em 2012.

Publicado em 1969, o romance é um grito de justiça social e de igualdade contra o preconceito racial e religioso. O livro, como quase todas as obras deste gênio da literatura brasileira, faz do povo da Bahia o seu grande personagem, com sua sensualidade, seu misticismo e seus heróis populares. As festas, a capoeira, o candomblé e os tipos folclóricos das ladeiras de Salvador também estão presentes em “Tenda dos Milagres”.

Jorge Amado foi quem melhor contou as histórias do povo negro da Bahia através de seus inesquecíveis personagens libertários e místicos, como Pedro Archanjo, mulato e capoeirista, apresentado no livro como Ojuobá – Os “Olhos de Xangô”.

E assim, rumo a mais um grandioso carnaval, a Morada do Samba fará do seu desfile uma exaltação ao povo mestiço e sincretizado... Um elo ancestral e eterno entre África e Brasil; e como ponto central para o seu novo enredo, a Mocidade Alegre evoca Xangô, que foi rei de Oyó e sagrou-se o orixá da justiça!

Rufem os tambores... Kawó Kabesielé!

Avante Família Mocidade Alegre!

Axé!


Obs.: Em breve divulgaremos a data de lançamento da sinopse do enredo.


Atenciosamente,

Sidnei França
Carnavalesco
G.R.C.E.S. Mocidade Alegre - A "Morada do Samba".

Um comentário:

  1. meu comentário é a beteria do salgueiro é fantasticaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir