sábado, 15 de janeiro de 2011

LIGA solidária com as vítimas das chuvas no Rio

A LIGA apóia as ações de doações às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Em São Paulo as doações podem ser feitas nos quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ou nas lojas do Grupo Pão de Acúcar: Extra, Compre Bem, Assaí e Pão de Açúcar. Veja informações completas abaixo.
13/01/2011 15h44 - Atualizado em 15/01/2011 13h54

Saiba como ajudar os desabrigados da chuva na Região Serrana do Rio

Prefeitura de Teresópolis criou conta bancária para receber doações.
Supermercados, abrigos e postos da PRF também aceitam donativos.

Do G1 RJ
Postos rodoviários, supermercados e abrigos estão recebendo donativos para ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio. Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.

Para doar sangueO HemoRio montou um esquema especial de atendimento. Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. Não é necessário estar em jejum. A única recomendação é evitar alimentos gordurosos antes da coleta. Interessados devem se apresentar com um documento de identidade. Quem preferir, pode agendar um horário para fazer a doação no telefone 0800 282-0708. O HemoRio fica na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona de segunda a domingo, das 7h às 18h.

Polícia Militar
Todos os batalhões da PM do Rio de Janeiro vão receber doações  a partir desta quinta-feira (13). Os comandantes dos batalhões recomendam a doação de água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.
Em São Paulo, todos os batalhões da Capital e do interior receberão alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, colchões, colchonetes, materiais de limpeza e higiene, água potável e remédios.


Contas para doações em dinheiro

A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:
Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3
Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0
Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7
Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8
ou
Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5

FONTE: JORNAL NACIONAL - G1 - Acesse link com notícia completa:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html
Rede Pão de Açúcar de Supermercados recebe doações


As cidades atingidas receberão caminhões com mantimentos,  desinfetantes e colchões.
O Grupo Pão de Açúcar vai  doar mantimentos às vitimas das chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro. As cidades de Teresópolis , Nova Friburgo  e Petrópolis começaram a receber as primeiras cargas nesta manhã. Foram três caminhões contendo alimentos e  itens de higiene e limpeza . Outros donativos seguirão ao longo dos próximos dias, incluindo colchões e desinfetantes.
O Grupo usará sua estrutura logística para fazer chegar esse material às cidades afetadas e que serão entregues no Ginásio do Pedrão (Teresópolis), Escola CIEP (Petrópolis) e 11° Batalhão no Centro, em Friburgo.
A seleção dos produtos foi feita a partir de um levantamento junto às áreas de defesa civil de cada cidade que identificou como itens de primeira necessidade os alimentos de consumo imediato, como bolachas / biscoitos, água e leite, itens de higiene pessoal e desinfetantes de alta eficácia, além de colchões.
Além das doações  realizadas diretamente pelo Grupo, a empresa mantém desde terça-feira (12) uma campanha para captação de donativos em mais de 330 lojas das redes Pão de Açúcar, CompreBem, Extra Supermercado e Hipermercado e Assaí  na Grande São Paulo e no Estado do Rio de Janeiro. Os clientes podem doar água, alimentos não perecíveis, roupas e cobertores até o dia  26 de janeiro.  A  entrega será realizada pela área de logística da Companhia nas áreas mais afetadas nos dois Estados (S. Paulo e Rio de Janeiro).
Ao longo de sua história o Grupo Pão de Açúcar tem se mobilizado para auxiliar as vítimas de desastres como a que ocorreu em Angra dos Reis e São Luis do Paraitinga,  em janeiro de 2010, em que entregou 1500 cestas básicas e mais 365 toneladas em mantimentos doados por clientes. Ainda em 2010, quando aconteceu o terremoto no Haiti, o Grupo ajudou na reconstrução  daquele País com a doação de R$ 1,6 milhão. Em 2009, o Grupo arrecadou mais de 740 toneladas de  donativos entre alimentos, roupas e águas para o Estado de Santa Catarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário