domingo, 21 de março de 2010

Tom Maior define enredo para 2011

   O Twitter da Escola de Samba Tom Maior informou que já tem enredo para 2011.  A agremiação do Sumaré irá homenagear São Bernardo do Campo, o vice-prefeito Frank Aguir, fechou o apoio, eventuais patrocínios deverão vir de empresas instaladas no município.

    Veja as notícias postadas no site da prefeitura e publicadas pelo jornal Diário do Grande ABC:

São Bernardo pode ser tema de samba-enredo
 da Tom Maior em 2011
Vanessa Oliveira
da redação

O prefeito em exercício de São Bernardo do Campo recebeu na tarde desta sexta-feira (19/3) o presidente da escola de samba paulistana Tom Maior, Marko Antonio da Silva, e alguns integrantes da diretoria da agremiação. A visita teve como finalidade a formalização do convite para o município ser homenageado pela entidade como tema do samba-enredo do Carnaval de 2011. Segundo o prefeito de exercício, se a parceria for firmada, a proposta é que a Prefeitura colabore com as pesquisas e estudos sobre a história da cidade para subsidiar a composição. "São Bernardo reúne diversas atrações e uma história muito rica em seus 456 anos de existência. Do automobilismo ao pólo moveleiro, rota dos restaurantes, Pavilhão de Exposições Vera Cruz, Cidade da Criança, Represa Billings, Rodovia Anchieta e a própria importância do município como berço das manifestações sindicais, não faltam motivos para essa justa homenagem", ressaltou o vice-prefeito.

O presidente da agremiação do grupo especial destacou que o namoro com São Bernardo começou em 2007, quando o samba-enredo teve como foco o movimento sindical, com o tema Com licença, eu vou à luta. Em 2006, o tema foi o Piauí, com o vice-prefeito desfilando pela escola. Este ano, o vice saiu novamente pela agremiação, que trouxe para o Sambódromo de São Paulo o tema Brasília, do sonho à realidade.


"Pretendemos convidar compositores de São Bernardo para participar da seletiva para escolha da melhor composição, além de levar personalidades locais para desfilar pela escola, inclusive o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, já que em 2011 ele já estará desvinculado da política", afirma Marko Antonio.

Marko Antônio da Silva disse ainda que a proposta é contribuir com as escolas de samba do município no sentido de alavancar o Carnaval local. O sambista também pretende buscar apoio da iniciativa privada para viabilizar o projeto. O processo para seleção do samba-enredo de 2011 deve começar em maio.

Frank Aguiar acerta homenagem
com Tom Maior

Jessica Cavalheiro -  Diário do Grande ABC


Representantes da escola de samba de São Paulo Tom Maior estiveram presentes no gabinete da Prefeitura de São Bernardo para oficializar a homenagem que a agremiação fará à cidade no próximo Carnaval. Quem recebeu os integrantes da agremiação foi o prefeito em exercício, Frank Aguiar (PT), que já foi homenageado pela Tom Maior em 2006, juntamente com seu Estado natal, Piauí.

O vice-prefeito anunciou que no momento a Prefeitura não apoiará financeiramente o desfile da escola de samba. "Homenagem não se paga. A ajuda que daremos, por enquanto, será indicar algumas empresas e apoiadores, que de forma legal, possam patrocinar e firmar parcerias com a Tom Maior", afirmou Aguiar.

De acordo com o presidente da agremiação, Marko Antonio, o interesse pela cidade surgiu em 2007 quando a Tom Maior desfilou no Carnaval com o enredo que falava dos trabalhadores. "Na época tivemos uma parceria com a CUT e quando fizemos as pesquisas vimos que São Bernardo tinha grandes atrativos culturais e turísticos que deveriam ser mostrados. Essa é uma etapa nova, mas 2007 abriu os nossos olhos", explica. "Existe muita informação na cidade que o Brasil desconhece e acredito que através do Carnaval, visto não só por nós como por outros países, conseguiremos mostrar as maravilhas de uma cidade que é tão próxima a São Paulo", observou o carnavalesco.

O presidente da Tom Maior não deixou de salientar a importância do presidente Lula na cidade, que também entrará no enredo. "Ele faz parte da história de São Bernardo, aliás convidaremos ele para desfilar na nossa escola."

A Prefeitura ajudará a agremiação também na pesquisa e levantamento de pontos históricos do município que deverão ser retratados no enredo, que será escrito pelo carnavalesco Chico Spinosa. "Viemos aqui hoje não só formalizar a homenagem, como também pedir que a Prefeitura nos posicione para que possamos saber como iremos montar essa história", afirmou Marko.

Automobilismo, mercado moveleiro, rota dos restaurantes, Cidade da Criança e Represa Billings foram alguns dos pontos citados por Frank Aguiar e que poderão estar no enredo da escola de samba Tom Maior, no Carnaval de 2011.

FORTALECIMENTO - Marko Antonio anunciou, ainda, a proposta da Tom Maior de alavancar o Carnaval de São Bernardo. "A ideia é trazermos a escola de samba para a cidade, promover eventos e dessa forma ajudar no crescimento do Carnaval do município", concluiu.

O site da escola ainda não tem a informação:
http://www.grestommaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário