sexta-feira, 5 de março de 2010

Águia de Ouro, caaanta Pompéia, canta!

Vem aí... Águia de Ouro!

    A Águia de Ouro voltou ao Grupo Especial como campeã do Grupo de Acesso e começou o seu desfile empolgando o grande público. A bateria veio logo no início da agremiação, o que agitou as arquibancadas desde o começo. A Comissão de Frente coreografada por bailarinas vestidas de araras, tinham a leveza e beleza.

     A prefeita da cidade de Ribeirão Preto, Dárcy Vera,  acompanhou o desfile com grande animação, do corredor lateral vibrou vendo a merecida  homenagem da Vila Pompéia  à cidade que comanda.
     
      A sua bateria sempre revela agradáveis surpresas e, neste ano, se abriu ao meio para o ribeirão correr entre ela. Além da madrinha Valeska Popozuda que atraiu muita atenção e fotografias.
     
      Aos 34 anos a escola da Vila Pompéia, alcançou uma grande maturidade para produzir grandes desfiles. A cada ano sempre faz desfiles que unem luxo, criatividade, a boa malandragem do samba, mulheres bonitas, fantasias e carros alegóricos elaborados e muito samba no pé, assim é a Águia de Ouro, que nasceu do encontro de um time de futebol, o 'Faísca de Ouro'. Mostrando que as duas paixões nacionais podem conviver em harmonia.

      Valeu Pompéia, em 2011 o show continua!

Tomamos a liberdade de reproduzir a coluna do Mestre Juca em nosso blog, leia, independente da cor do seu pavilhão. Vale a pena!



Coluna do Mestre Juca


QUE CARNAVAL FOI ESSE?

   O Carnaval de 2010 foi complicado,difícil, cheio de percalços, mais mesmo assim fomos Guerreiros e mantivemos nossa Águia de Ouro no grupo especial que é o nosso lugar, abrir carnaval em São Paulo é muito complicado dificilmente as escolas que abrem o desfile conseguem se manter no Grupo Especial.


   Tivemos só em janeiro de 2010, em nossa quadra, nada mais do que sete enchentes que derrubaram muros, que molharam materias que iriam ser usados em carros alegóricos e fantasias, mais mesmo
assim ficamos quietos e continuamos trabalhando.


   Ai vem à pergunta por que não chamamos a imprensa para mostrar isso? ai respondemos, para que? Para a imprensa ter o que mostrar no carnaval? Não fazemos escândalos nós trabalhamos e ai está à
diferença.


   Antes de pensarmos que algumas notas dadas pelos jurados foram injustas vamos pensar em melhorar aonde fomos mal para 2011.


   Ano que vem já sabemos que seremos a segunda escola de samba a desfilar no sábado de carnaval dia 05/03/2011 e antes de nós desfila nada mais nada menos que Nenê de Vila Matilde, ou seja, mais um desfile com pressão ai a responsabilidade de realmente melhorarmos aonde não fomos bem em 2010.



  Somos Grandes e não podemos nos conformar com um 11º lugar e achar que está bom. Jamais, nosso lugar é e sempre vai ser no mínimo entre as cinco campeãs.Para 2011 vamos trabalhar mais forte, vamos nos unir, trabalhar porque sem trabalho não chegaremos a lugar nenhum.Logo retomaremos nossos ensaios e se você é ÁGUIA DE OURO DE VERDADE está na hora de mostrar sua cara e somar junto com todos para levarmos nossa querida escola ao topo do Carnaval de São Paulo, sempre assim, trabalhando, sem escândalo.

Um comentário:

  1. Gostei bastante!!!
    Obrigado a equipe do blog por colocar a nossa Águia de Ouro em suas páginas, por poder mostrar ao mundo que nossa escola é feita de gente de verdade que vive o ano na escola de samba para uma apresentação de apenas 65 minutos.

    ResponderExcluir