terça-feira, 2 de março de 2010

‘A minha, a sua, a nossa Mocidade’

          Assim a presidente Solange Bichara Rezende, se refere à Mocidade Alegre: ‘A minha, a sua, a nossa Mocidade’. A escola já saiu na frente para o Carnaval 2011, em plena concentração do Desfile das Campeãs a presidente anunciou que todo o ‘time’ está garantido para próximo ano. Afinal ficou a apenas 0,25 do título, com a mão na taça durante toda a apuração, perdeu para a campeã (Rosas de Ouro) apenas no último quesito ‘Comissão de Frente’. No desfile a Mocidade passou com um trator por cima de todas as expectativas, saiu com um sonoro ‘já ganhou’ do público e da imprensa.

           A Mocidade Alegre ao longo dos últimos anos se consolidou com uma das grandes entre as grandes escolas paulistanas. Sempre é citada como uma das favoritas antes e, também, depois dos desfiles. Seguidamente a agremiação retorna no ‘Desfile das Campeãs’ e vem conquistando o grande público com grandes desfiles. Inventou o jeito Mocidade de desfilar, uma apresentação altamente técnica, vibrante e com muitas cores e alegria. Como a presidente Solange Bichara Rezende diz, o trabalho é feito em cima da planilha de notas a cada ano o trabalho deve ser repensado.

          Enredos elaborados, sambas empolgantes, carros alegóricos luxuosos, fantasias deslumbrantes e uma comunidade que vem com muito samba no pé e no gogó. Tudo ao ritmo da bateria que incendeia por onde passa. Não é a toa que ganhou o nome de ‘Morada do Samba’, arrepia Mocidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário