segunda-feira, 1 de março de 2010

Apuração não terá presença de torcidas em 2011

Segundo matéria da jornalista Luciana Bonadio, do site G1, a apuração do Carnaval Paulistano não terá mais livre acesso das torcidas ao sambódromo. As torcidas deverão acompanhar a apuração que é transmitida ao vivo de suas quadras.

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, disse ao site em entrevista que a festa deve sofrer mudanças em 2011. A principal delas é a presença de torcidas na apuração. No ano que vem, as escolas irão receber uma cota de convites – entre 30 e 50 – para entregar às pessoas que poderão acompanhar a divulgação das notas no local.

A alteração acontece por causa de problemas durante a apuração deste ano. Revoltados com as notas dadas pela comissão julgadora dos desfiles, torcedores da Gaviões da Fiel atiraram objetos e promoveram tumulto durante a divulgação das notas das escolas de samba. Foram atirados garrafas e outros objetos, deixando ao menos dois feridos. A confusão se estendeu na saída nas pistas da movimentada Marginal Tietê.

Segundo Carvalho, a mudança tem o apoio das escolas. “Os próprios Gaviões nos procuraram e disseram que queriam assim”, disse. Além disso, ele pretende fazer uma reunião com os representantes das escolas para discutir sobre a comissão julgadora do carnaval de São Paulo. A ideia é promover um curso de formação para os jurados. “Assim, acabamos com a reclamação”, disse.

Fonte: G1


                                                                                                                       Foto: Carlos Alberto/LIGASP
Bombeiros jogam água para refrescar torcida, cena não
 se repetirá mais. Em 2011 torcidas só nas quadras

4 comentários:

  1. Se é para o bem de todos... diga ao povo que concordo. Nada mais lindo do ver e sentir uma quadra lotada vibrando a cada nota.

    ResponderExcluir
  2. aah eu prefiro ir no anhembi mas se e pro bem de todos... diga ao povo que concordo²

    ResponderExcluir
  3. pensando bem é melhor assim..parabens para tds que entraram em um acordo..que vençe á melhor escola do carnaval de sp do ano 2011......

    sou corinthiano se á gaviôes vence ficarei muito contente..más se perder que perder com honestidade.não com sacanagem...

    vai corinthians..os gaviôes sempre estará lutando e junto com você.....

    ResponderExcluir
  4. pensando bem é melhor assim..que tds vejam á apuração em suas quadra mesmo..que vece á melhor..

    espero que á gaviôes vença o carnaval de 2011..lógico respeitando ás outras escola tmbm claro..e se á gaviôes não ganhar que perca com dignidade e não com prilantagem...

    vai corinthinas os gaviôes estra sempre lutando por vc....

    ResponderExcluir