quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vai-Vai realiza VI Encontro de Casais Mirins


VI ENCONTRO DE CASAIS MIRINS NA VAI-VAIMESTRES-SALA E PORTA-BANDEIRAS
Edição retratará o folclore

 Em agosto é comemorado o dia do folclore. A data 22/8 foi criada pelo governo brasileiro em 1965 para fazer uma homenagem à nossa cultura popular. A VAI-VAI uma das tradicionais escolas de samba de São Paulo celebrará a data durante o VI Encontro de Casais Mirins de Mestres-sala e Porta-bandeiras.
A partir das 15 horas do dia 7 de agosto, crianças da comunidade VAI-VAI apresentarão o folclore de várias regiões brasileiras. Danças típicas: bumba meu boi, frevo, congada, morena de angola, ciranda e personagens do clássico Sítio do Pica-pau Amarelo (Emília – boneca de pano, Saci-pererê, Narizinho e Porquinho). Haverá também a roda de pavilhões com todos os casais mirins de diversas escolas de samba. 
A ideia nasceu em 2002, quando Cleuzi Penteado foi eleita cidadã Samba. Durante o evento Tia Cleuzi revelou que um de seus sonhos era unir as crianças de todas as agremiações sambísticas. “Havia tanta gente bonita naquela noite e, por um instante imaginei que a festa poderia ter muitas crianças”, relembra. Felizmente três anos depois o sonho se concretizou. Com o apoio da escola de samba VAI-VAI, a diretora da ala das crianças promoveu o primeiro encontro com a maioria dos casais mirins de São Paulo.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira se apresenta sempre com elegância e postura clássica. A porta-bandeira ostenta o pavilhão e ao mestre-sala cabe o papel de guardião. Sem o pavilhão não existira escola de samba. “Unir as crianças por este motivo me deixa muito contente. Afinal, o campeonato acontece apenas na avenida e a dança dos casais mirins traz muita alegria para a comunidade do samba”, acrescenta Tia Cleuzi.
Prestigie esse encontro. Oportunidade para rever um pouco da nossa cultura!
 Informações: quadra social: Rua São Vicente, 276 - Bela Vista/SP. Informações: (11) 3266.2581 email: vaivai@vaivai.com.br 
Fonte: Assessoria de Imprensa Va-Vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário