FOLIA21/08/2011 00H08
Festa de bamba no Sambódromo
Sambistas paulistanos comemoram 25 anos da Liga das Escolas de Samba, 20 anos da Passarela do Samba e 40 de Anhembi
Uma bateria formada por 144 sambistas de todas as escolas deu o ritmo para a apresentação de cada agremiação, que levou ao palco seus intérpretes, principais passistas e casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. O mestre de bateria de cada escola comandava a superbateria, no momento de cantar seus sambas-enredo de 2011.
Apesar da chuva que começou às 23h, o público lotou a arquibancada monumental e a pista do setor 4. Logo após as 22 escolas da Liga, se apresentaram os cariocas do Grupo Fundo de Quintal, Dudu Nobre e Arlindo Cruz, que subiu ao palco depois das 5h.
Carnaval de 2012 poderá ter maior número de jurados
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, afirmou que o Carnaval de 2012 poderá ter maior número de jurados e adotar décimos no sistema de pontuação.
"Provavelmente aumentaremos o número de julgadores. Ainda depende de um trabalho de capacitação", falou Serginho.
"Deve mudar o sistema de notas também. Devemos incluir decimais. Mas os julgadores precisam estar preparados", diz. Segundo Serginho, a adoção das mudanças depende de votação entre os presidentes das escolas.
Cobertura completa na edição impressa do Diário de S.Paulo nas bancas
Sábado, 20 de agosto de 2011 - 18h22
Liga das Escolas de Samba festeja 25 anos
Da Redação
entretenimento@band.com.br
Nesta sexta-feira, dia 19, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo comemorou 25 anos.
Durante a festa, a assistente de palco do programa "Melhor do Brasil", da Record, Valeska Reis, roubou a cena a bordo de um vestido transparente e todo rendado.
A moça é Musa das Passistas da Escola de Samba Mancha Verde.
Durante a festa, a assistente de palco do programa "Melhor do Brasil", da Record, Valeska Reis, roubou a cena a bordo de um vestido transparente e todo rendado.
A moça é Musa das Passistas da Escola de Samba Mancha Verde.
Imprensa/Mancha Verde
Festa de 25 anos da Liga foi um sucesso', diz presidente Serginho. Confira fotos do evento
Redação SRZD | Carnaval/SP | 20/08/2011 12h42
Uma sexta-feira de agosto com cara de desfile de Carnaval no sambódromo.
Sambistas de toda a cidade compareceram no Anhembi para participar da festa de 25 anos da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
Mesmo com chuva, o público prestigiou a festa que terminou por volta das 5 da manhã do sábado.
A confraternização especial contou com a participação das vinte e duas agremiações que relembraram sambas inesquecíveis dos 20 anos de desfiles realizados no Anhembi.
No palco, intérpretes, ala musical e passistas contagiaram o público que prestigiou de perto a "Mega Bateria da Liga", composta por ritmistas de todas as escolas e seus mestres.
Nos camarotes, a diretoria da Liga recebeu convidados ilustres, imprensa e parceiros.
Apresentada pelos atores globais Bruno de Luca e Giovana Tominaga, a festa teve menção honrosa a Marko Antonio da Silva (Markinho), vice-presidente da Liga e presidente da escola de samba Tom Maior falecido em maio deste ano, vitimado pela leucemia.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, prestigiou o evento e recebeu homenagem das escolas de samba pelo seu apoio dado ao Carnaval.
O presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira disse ao SRZD-Carnaval/SP que o evento foi bem sucedido.
"Realizamos uma grande confraternização com a participação e a união de todos. Estou muito contente com o trabalho realizado e principalmente pela comemoração destes 25 anos de luta e dedicação da Liga pelo samba de São Paulo. Vivemos um momento especial e temos que nos preparar ainda mais, afinal o Carnaval de São Paulo crescerá ainda mais. Todos estão de parabéns por esta belíssima festa."
O encerramento do evento ficou por conta de shows especiais dos sambistas Arlindo Cruz, Dudu Nobre e o grupo Fundo de Quintal.
Confira algumas fotos da festa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário