terça-feira, 24 de abril de 2012

Feijoada de São Jorge


Feijoada na Dragões da Real


Santa Bárbara apresenta sinopse do enredo


Bem Vindos ao Reino da Gentileza
Unidos de Santa Bárbara promove laboratório de música, palestras e apresenta plano de desenvolvimento do carnaval 2013

A estratégia de apresentação de sinopse para compositores do carnaval 2013 da escola de samba Unidos de Santa Bárbara, neste último domingo (22) aconteceu com vários diferenciais, motivando ainda mais a comunidade.

Ao chegar na sede social da agremiação, um laboratório musical era apreciado por todos presentes, na lista musical, canções interpretadas por Elba Ramalho, Marisa Monte, Legião Urbana já demonstrava uma nova fórmula de desenvolver um excelente samba-enredo.

Na seqüência uma palestra motivacional sobre o tema de enredo, na composição da mesa:  diretor geral de arte e carnavalesco Anderson Paulino, carnavalesco Hugo Passos, diretora da Etec Tereza Nunes Maria Inês Benvenuti, preletor Seicho-no-ie Adeilton Paulino, carnavalesca Cássia Lima e o presidente da escola Manoel Messias Costa fizeram todas explanações necessárias para embasamento e calendário de atividades do concurso de samba.

No dia 03 de junho, data de apresentação dos sambas de enredo, nos dias 10,17 e 24 de junho eliminatórias, 01 de julho, semifinal e 08 de julho a Grande Festa da Final do Concurso de Samba Enredo.
Os compositores presentes receberam um kit material, composto pela sinopse do tema, agenda de atividades da escola e instruções para o desenvolvimento do concurso.
“Abrindo portas e janelas para uma vida mais feliz, para um novo sonho de carnaval, a Unidos de Santa Bárbara vem apresentar o  projeto de desfile de carnaval 2013, o enredo: Bem vindos ao Reino da Gentileza, que mora dentro de cada um de nós seres humanos, descobrindo seus nobres e sublimes caminhos de um absoluto reinar da bondade, gentileza gera gentileza”, declarou o diretor Anderson Paulino. 
No final do encontro a emoção tomou conta dos presentes, diretores, chefes de ala, ritmistas da bateria, harmonia, comunicação, departamento de marketing e comunidade comemoraram o resultado, definindo as novas ações e eventos da escola.

A escola colocou a disposição de compositores interessados em participar do concurso um telefone para esclarecimentos e mais informações adicionais: (11) 2566-4461.

Mais informações:

Emerson Nunes
Imprensa & Comunicação
Unidos de Santa Bárbara
(11) 8513-6249

Fonte: Assessoria de Imprensa

Festa do Dia das Mães na Gaviões da Fiel


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mancha Verde batucando na Vemelho e Amarela!

      Nota oficial da Acadêmicos do Tucuruvi


"É com grande satisfação que o G.R.C.S.E.S. Acadêmicos do Tucuruvi comunica a contração da maior revelação dos últimos anos no Carnaval carioca, vencedor de vários prêmios e apontando pela critica do Carnaval como uma da melhores vozes do Carnaval do Brasil, o intérprete Igor Sorriso aceitou o convite do Presidente Sr. Jamil, e hoje, é a mais nova contratação da nossa escola, seja bem vindo a nossa querida Tucuruvi."

Acadêmicos do Tucuruvi



Adamastor, Jamil e Igor Sorriso

Presidente Jamil e Igor na assinatura do contrato

Ao centro presidente Jamil e dona Edna, à esquerda a mãe de Igor Sorriso (esquerda)

Obrigado, meu Deus! Minha escola é só felicidade. Vem comigo TUCURUVI!  


Histórico de Igor Sorriso


Antes de encantar as multidões com seu jeito de interpretar sambas, Igor Sorriso já trabalhou em loja e bateu ponto em agência dos Correios. Como muitos intérpretes do carnaval carioca, Sorriso se apresentava com grupos de pagode nas noites da cidade do Rio de Janeiro até que foi convidado para defender um samba enredo na São Clemente.“Um amigo me chamou pra cantar um samba que ele compôs pra escola. Eu não entendia muito do ramo, mas quando cantei senti uma energia tão positiva que comecei a me envolver com o carnaval”, lembra o jovem sambista nascido em Laranjeiras e morador do Jardim Botânico.


Em 2004, Igor foi convidado a compor pra Mocidade Unida de Santa Marta. O samba venceu a disputa e Igor foi chamado para ser o intérprete oficial da escola. “Fiquei na Mocidade durante três anos e tenho um carinho imenso por aquela comunidade”, conta. No carnaval de 2009, o cantor emprestou seu talento à Vizinha Faladeira e era apoio do antigo puxador da São Clemente, Leonardo Bessa.

Dono de um sorriso cativante e querido pela comunidade clementiana, Igor diz que sentiu um frio na barriga quando foi anunciado como substituto de Leonardo Bessa, em dezembro de 2009. “Quando o presidente Renatinho me chamou pra conversar fiquei até com medo. Ele me disse que já estava na hora de cantar na Sapucaí”.

A referência de Igor Sorriso como intérprete de samba enredo não poderia ser outro, é claro, Mestre Jamelão.
Teve uma estréia de luxo no Grupo Especial em 2011. De cara, foi agraciado com o Estandarte de Ouro de Melhor Revelação.
Em 2012, abocanhou os Prêmios Sambario, Estrela do Carnaval e do SRZD-Carnaval. Mesmo tão jovem, já é considerado um dos melhores intérpretes da atualidade.
Início da carreira foi defendendo sambas na São Clemente, estréia como intérprete em 2004 na Mocidade Unida de Santa Marta.

Carreira como Intérprete:

2004 a 2007 – Mocidade Unida de Santa Marta-RJ (Intérprete Oficial)
2006 a 2009 – São Clemente-RJ (Apoio de Leonardo Bessa)
2009 – Vizinha Faladeira-RJ (Intérprete Oficial)
Desde 2010 São Clemente-RJ (Intérprete Oficial)
2012 – Mocidade Alegre-SP (Apoio de Clóvis Pê)
2013 – Acadêmicos do Tucuruvi-SP (Intérprete Oficial)


Prêmios:
Carnaval 2011
- Estandarte de Ouro de Revelação 
- Troféu Manchete de Revelação
- Troféu Gato de Prata Revelação


Carnaval 2012
- Troféu Sambario Melhor Cantor
- Troféu Estrela do Carnaval Melhor Cantor
- Troféu Tupi Carnaval Total Melhor Cantor
- Troféu SRZD-Carnaval (Destaque São Clemente) 




Um pouco de Igor Sorriso

Nome completo:
Igor da Silva Moreira

Data de nascimento: 24/02/1987

Signo: Peixes

Naturalidade: Rio de Janeiro

Profissão: Cantor/Músico

Cor Preferida: Azul

Time do coração: Flamengo

Prato preferido: Feijoada

Ídolo na música: Jamelão.

Igor Sorriso em uma única palavra: Simplicidade

 Igor Sorriso é seu nome artístico, pois quando começou a cantar no samba, era apenas Igor, mas os seus amigos falaram que apena o nome era muito vago e como sempre está sorrindo logo virou o Igor Sorriso.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

50 anos de Morro da Casa Verde

A Morro da Casa Verde foi fundada em 6 de abril de 1962, nesta sexta-feira completa 50 anos. A Morro é uma das escolas mais antigas e tradicionais da cidade. Veja a história oficial que está no seu site:

50 anos de Morro da Casa Verde 


História


A escola, na verdade, é uma dissidência da Unidos da Casa Verde, que deixou de existir em 1963. A Morro da Casa Verde iniciou sua vida na Passarela no final dos anos 60, fundada pelo Sr. Zezinho de Nazaret, o Zé do Banjo, um dos sambistas mais respeitados nas rodas de samba de São Paulo.
Na década de 1970, oscilou entre os grupos I e II. Nos anos 80 entre os grupos II e III. Nos anos 90, com a morte de Zezinho do Banjo (91), sua filha Laurinete Nazaré da Silva (Dona Guga) assumiu a presidência, com o auxílio de filhos e netos e a escola começa por transformações mas dentro dos princípios que o Sr.Zé do Banjo ensinou, passando a desfilar nos grupos II e I, chegando em 2000 ao grupo especial com o vice-campeonato no Grupo 1 de 1999.
Um fato que marcou muito aconteceu no ano de 1986, quando faltava uma semana para o carnaval e a escola realizava seu último ensaio antes do desfile. A Comissão de Frente era chefiada pela mãe de Dona Guga que estava doente e pediu para ver o ensaio. Claro que foi atendida, mas durante o ensaio, emocionou-se muito, não suportou e faleceu. A história da escola, que é também uma escola dirigida por gerações de uma mesma família, a exemplo da Nenê de Vila Matilde e Leandro de Itaquera, teve momentos marcantes.
Não fosse a teimosia e a garra de Dona Guga, uma das fundadoras da escola, talvez hoje a Morro da Casa Verde não estivesse desfilando nas passarelas do samba, já que chegou a ser ameaçada de extinção.
Antes de 2000 a morro participou do desfile principal em 1972 e de 1974 a 1977. Outras grandes personalidades da escola são os compositores Zeca da Casa Verde, que também fez parte da Rosas de Ouro, Talismã, do Camisa Verde e Branco e Nelson Dalla Rosa, um dos autores do samba da Estação Primeira de Mangueira campeã de 1998.
As cores da escola foram escolhidas pelo seu fundador, Sr. Zézinho do Banjo. Ele era mangueirense e resolveu homenagear sua escola de coração, daí a origem das cores verde e rosa. O nome da escola, Morro da Casa Verde, se deve ao fato de, na época da fundação, no local onde ela nasceu, havia uma ponte de madeira e ao chegar na ponte, só existia uma casinha, bem no “morro de cor verde”. Da mesma origem é a ideia do emblema da escola.



Foto: Dona Guga presidente da escola

Fonte: Site da Morro da Morro Casa Verde II - http://morrodacasaverde.com.br/historia

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tatuapé define elenco para 2013

Acadêmicos do Tatuapé renova com seu elenco e se reforça para disputar o Grupo Especial 

Direção de Carnaval:  Roberto Munhoz, Eduardo dos Santos,
Edu Sambista, Toninho e Erivelto

Carnavalesco: Mauro Xuxa

Coordenação Liga: Eduardo dos Santos

Comissão Técnica, Liga: Carlinhos Maravilha

Intérprete: Vaguinho (foto)

Ala Musical, Voz: André Ricardo / Luizinho / Beto Jóia /
Paulo Sena / Tadeu / Luciano

Ala Musical, Cordas: Rodrigo Minueto / Rodolfo Minueto /
Anderson do Violão / Hugo do Cavaco

Diretor Geral de Harmonia: Edu Sambista

Coreógrafa da Comissão de Frente: Monica de Oliveira

Harmonia da Comissão de Frente: Ricardo Aguila

Diretor de Bateria: Mestre Higor

Rainha de Bateria: Eliane Beretta

Rei de Bateria: Daniel Manzioni

1ª Princesa de Bateria: Cris Aguiar

Musa de Bateria: Thainá Souza

Passista de Ouro da Bateria: Fernando Ventturini

Diretor de Barracão: Antonio de Castro ( Toninho )

1º casal de M. S. e P. B. : Diego e Jussara

2º casal de M. S. e P. B. : Anderson e Aline

Instrutor do 1º casal de M. S. e P. B. : Ednei Mariano

Coordenador dos casais de M. S. e P. B. : Marquinhos

Harmonia do 1º casal de M. S. e P. B. : Cida

Harmonia do 2º casal de M. S. e P. B. : Diego

Diretora da ala das Baianas: Hilza

Shows e Apresentações: Raphy Karamekian

Diretor de Projetos Sociais: Douglas Toffoli

Responsável pela Velha Guarda: Sr. Renato Lourenço Gomes

Assessoria de Imprensa e 
Comunicação: : Raphy Karamekian

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Santa Bárbara anuncia Gaby Amarantos como musa da escola


31/12/1969 - Santa Bárbara convida Gabi Amarantos para ser Musa da Bateria




A diretoria executiva do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara, campeã do Grupo I - UESP, do carnaval 2012 e estreiante no Grupo de Acesso na próxima folia de Momo em 2013, confirma o convite a Gaby Amarantos para ser a musa da bateria.

Segundo revela Emerson Nunes de Oliveira, diretor de imprensa e comunicação da escola,Gabriela Amaral dos Santos nasceu e foi criada na periferia de Belém, bairro do Jurunas, cresceu com a música. Suas origens são de uma família de sambistas, onde desde pequena já cantava e dançava nas rodas de samba da família. Gaby Amarantos é uma pessoa alegre,para ela não existe dia ruim. Antes de cantora profissional, a Gabriela foi coreógrafa de quadrilha, fez cursos de teatro e chegou a fazer pequenas apresentações na comunidade.Canta desde os 15 anos – começou na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro onde nasceu. Mas, apenas quando completou 18 anos, teve permissão para cantar nos bares da cidade, e assim começou a se apresentar cantando clássicos da MPB.

A rainha do Tecnobrega foi influenciada por cantoras como: Clara Nunes, Ella Fitzgerald e Billie Holiday e pelos bregas Francis Dalva e Reginaldo Rossi – mas deixa claro que a sua maior influência está no bairro em que nasceu, onde tudo toca ao mesmo tempo. "Está confirmadíssimo o convite oficial à cantora, sabendo que a história de vida, desta guerreira, confunde com a história da nossa agremiação carnavalesca, será a grande estrela do nosso carnaval, Gaby Amarantos, a nova musa de bateria do Unidos de Santa Bárbara. Com plena convicção, mais aguardada no carnaval 2013. O tradicional bairro do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, quer recebê-la como uma brasileira que venceu barreiras e exibe ao mundo o Tecnobrega. São mais de 450 mil habitantes do bairro saudando a nova 'musa' da escola." revela ainda Emerson.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unidos de Santa Bárbara

Foto: Divulgação