segunda-feira, 9 de abril de 2012

      Nota oficial da Acadêmicos do Tucuruvi


"É com grande satisfação que o G.R.C.S.E.S. Acadêmicos do Tucuruvi comunica a contração da maior revelação dos últimos anos no Carnaval carioca, vencedor de vários prêmios e apontando pela critica do Carnaval como uma da melhores vozes do Carnaval do Brasil, o intérprete Igor Sorriso aceitou o convite do Presidente Sr. Jamil, e hoje, é a mais nova contratação da nossa escola, seja bem vindo a nossa querida Tucuruvi."

Acadêmicos do Tucuruvi



Adamastor, Jamil e Igor Sorriso

Presidente Jamil e Igor na assinatura do contrato

Ao centro presidente Jamil e dona Edna, à esquerda a mãe de Igor Sorriso (esquerda)

Obrigado, meu Deus! Minha escola é só felicidade. Vem comigo TUCURUVI!  


Histórico de Igor Sorriso


Antes de encantar as multidões com seu jeito de interpretar sambas, Igor Sorriso já trabalhou em loja e bateu ponto em agência dos Correios. Como muitos intérpretes do carnaval carioca, Sorriso se apresentava com grupos de pagode nas noites da cidade do Rio de Janeiro até que foi convidado para defender um samba enredo na São Clemente.“Um amigo me chamou pra cantar um samba que ele compôs pra escola. Eu não entendia muito do ramo, mas quando cantei senti uma energia tão positiva que comecei a me envolver com o carnaval”, lembra o jovem sambista nascido em Laranjeiras e morador do Jardim Botânico.


Em 2004, Igor foi convidado a compor pra Mocidade Unida de Santa Marta. O samba venceu a disputa e Igor foi chamado para ser o intérprete oficial da escola. “Fiquei na Mocidade durante três anos e tenho um carinho imenso por aquela comunidade”, conta. No carnaval de 2009, o cantor emprestou seu talento à Vizinha Faladeira e era apoio do antigo puxador da São Clemente, Leonardo Bessa.

Dono de um sorriso cativante e querido pela comunidade clementiana, Igor diz que sentiu um frio na barriga quando foi anunciado como substituto de Leonardo Bessa, em dezembro de 2009. “Quando o presidente Renatinho me chamou pra conversar fiquei até com medo. Ele me disse que já estava na hora de cantar na Sapucaí”.

A referência de Igor Sorriso como intérprete de samba enredo não poderia ser outro, é claro, Mestre Jamelão.
Teve uma estréia de luxo no Grupo Especial em 2011. De cara, foi agraciado com o Estandarte de Ouro de Melhor Revelação.
Em 2012, abocanhou os Prêmios Sambario, Estrela do Carnaval e do SRZD-Carnaval. Mesmo tão jovem, já é considerado um dos melhores intérpretes da atualidade.
Início da carreira foi defendendo sambas na São Clemente, estréia como intérprete em 2004 na Mocidade Unida de Santa Marta.

Carreira como Intérprete:

2004 a 2007 – Mocidade Unida de Santa Marta-RJ (Intérprete Oficial)
2006 a 2009 – São Clemente-RJ (Apoio de Leonardo Bessa)
2009 – Vizinha Faladeira-RJ (Intérprete Oficial)
Desde 2010 São Clemente-RJ (Intérprete Oficial)
2012 – Mocidade Alegre-SP (Apoio de Clóvis Pê)
2013 – Acadêmicos do Tucuruvi-SP (Intérprete Oficial)


Prêmios:
Carnaval 2011
- Estandarte de Ouro de Revelação 
- Troféu Manchete de Revelação
- Troféu Gato de Prata Revelação


Carnaval 2012
- Troféu Sambario Melhor Cantor
- Troféu Estrela do Carnaval Melhor Cantor
- Troféu Tupi Carnaval Total Melhor Cantor
- Troféu SRZD-Carnaval (Destaque São Clemente) 




Um pouco de Igor Sorriso

Nome completo:
Igor da Silva Moreira

Data de nascimento: 24/02/1987

Signo: Peixes

Naturalidade: Rio de Janeiro

Profissão: Cantor/Músico

Cor Preferida: Azul

Time do coração: Flamengo

Prato preferido: Feijoada

Ídolo na música: Jamelão.

Igor Sorriso em uma única palavra: Simplicidade

 Igor Sorriso é seu nome artístico, pois quando começou a cantar no samba, era apenas Igor, mas os seus amigos falaram que apena o nome era muito vago e como sempre está sorrindo logo virou o Igor Sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário