quarta-feira, 4 de abril de 2012

Santa Bárbara anuncia Gaby Amarantos como musa da escola


31/12/1969 - Santa Bárbara convida Gabi Amarantos para ser Musa da Bateria




A diretoria executiva do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara, campeã do Grupo I - UESP, do carnaval 2012 e estreiante no Grupo de Acesso na próxima folia de Momo em 2013, confirma o convite a Gaby Amarantos para ser a musa da bateria.

Segundo revela Emerson Nunes de Oliveira, diretor de imprensa e comunicação da escola,Gabriela Amaral dos Santos nasceu e foi criada na periferia de Belém, bairro do Jurunas, cresceu com a música. Suas origens são de uma família de sambistas, onde desde pequena já cantava e dançava nas rodas de samba da família. Gaby Amarantos é uma pessoa alegre,para ela não existe dia ruim. Antes de cantora profissional, a Gabriela foi coreógrafa de quadrilha, fez cursos de teatro e chegou a fazer pequenas apresentações na comunidade.Canta desde os 15 anos – começou na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro onde nasceu. Mas, apenas quando completou 18 anos, teve permissão para cantar nos bares da cidade, e assim começou a se apresentar cantando clássicos da MPB.

A rainha do Tecnobrega foi influenciada por cantoras como: Clara Nunes, Ella Fitzgerald e Billie Holiday e pelos bregas Francis Dalva e Reginaldo Rossi – mas deixa claro que a sua maior influência está no bairro em que nasceu, onde tudo toca ao mesmo tempo. "Está confirmadíssimo o convite oficial à cantora, sabendo que a história de vida, desta guerreira, confunde com a história da nossa agremiação carnavalesca, será a grande estrela do nosso carnaval, Gaby Amarantos, a nova musa de bateria do Unidos de Santa Bárbara. Com plena convicção, mais aguardada no carnaval 2013. O tradicional bairro do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, quer recebê-la como uma brasileira que venceu barreiras e exibe ao mundo o Tecnobrega. São mais de 450 mil habitantes do bairro saudando a nova 'musa' da escola." revela ainda Emerson.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unidos de Santa Bárbara

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário