quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Domingo: Ação Social da X-9


Neste domingo, dia 30, a X-9 realiza a 5º edição do X-9 em Ação, um atividade social gratuita aberta à comunidade, com o tema 'Cidadania é Saúde'. Entre as atividades oferecidas estão: Verificação de pressão arterial, avaliação de catarata, saúde bucal, orientação jurídica, além de oficinas da mulher e do homem, corte de cabelo, avalição física, orientação nutricional, recreação infantil, apresentações de dança de rua e salão. A bayerai show da escola de samba encerrará as atividades às 16h30. A iniciativa conta com a parceria da Uni Sant'Anna e o apoio Lions Club, da Drogasil, da Sabesp e do Mercure Hotels.
As atividades serão na quadra da X-9, localizada no bairro da Parada Inglesa, na Zona Norte, cerca de 250 voluntários, professores s alunos dos cursos de enfermagem e fisioterapia da Uni Sant´Anna, farão exames de verificação de pressão arterial, dosagem sangüínea (para análises de colesterol, diabetes e triglicérides) e avaliação do grau de estresse, além de orientações para o auto-exame da mama, postura correta e cuidados com a pele, entre outras. Conforme o resultado dos exames, o paciente será encaminhado para hospitais e postos de saúde da região mais próxima a sua casa.
Profissionais da área da saúde ministrarão palestras sobre saúde do homem e da mulher, e haverá, ainda, um miniconsultório odontológico, que orientará e explicará sobre a importância da saúde bucal.
Enquanto fazem seus exames e participam das palestras, os pais poderão deixar os filhos aos cuidados dos alunos dos últimos semestres dos cursos de Licenciaturas da Uni Sant'Anna, que irão entreter as crianças com atividades lúdicas. Os interessados em participar devem comparecer na quadra da X-9 Paulistana a partir das 9 horas, munidos de RG, CPF e comprovante de residência (conta de luz ou telefone). Local: Quadra da Escola de Samba X-9 Paulistana: Avenida Luís Dumont Vilares, 324. Informações: (11) 2959-3377 Data: 30/8 (domingo), a partir das 9 horas até às 16h30 Quem é a X-9? Sobre a X-9 Paulistana ? Nascida em 12 de fevereiro de 1975, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 Paulistana integra o Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo desde 1995 e foi campeã em 1997 e 2000. A agremiação é uma entidade sem fins lucrativos, que se preocupa com a comunidade e acredita na responsabilidade social. Contribui com a sociedade por meio do atendimento a pessoas de todas as idades e níveis sociais.
FONTE: X-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário