quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PERFIL: Darlan Alves

Notícias Carnaval 2013

13/09/2012 - PERFIL: Darlan Alves




Darlan Alves Carneiro

Darlan Alves Carneiro apesar de ser jovem já tem uma longa estrada trilhada no samba paulistano, já contabiliza 24 carnavais, sendo os últimos 16 como intérprete. No próximo desfile, em 2013, irá completar Bodas de Prata na folia paulistana. De ritmista da Tom Maior, onde tocava tamborim, foi para o time de canto e ganhou projeção ano a ano até figurar entre os principais intérpretes de samba paulistano. Além de cantar, resolveu escrever sambas, iniciando outra trajetória de sucesso, já são cerca de 40 obras,  18 foram vitoriosas em finais de samba e eternizadas em desfiles de carnavais.
Como começou a cantar muito jovem, teve seu inegável talento reconhecido rapidamente, o que rendeu o convite para integrar o Quesito Melodia,  grupo formado por outras três feras do Carnaval, integrado como os amigos Carlos Junior, Douglinhas e Vaguinho.   
Na ‘Sociedade Rosas de Ouro’ onde canta desde 2005, foi idealizador da homenagem à Roberto Justus, que o carnavalesco Jorge Freitas transformou num enredo mágico que uniu ficção à realidade dando vida ao ‘Reino dos Justus’, tema da Roseira de 2012.  O insite do cantor e compositor, veio de uma entrevista que Justus afirmou torcer pela ‘Rosas’, e o intérprete fez a ponte entre a agremiação e o publicitário, em uma parceria que rendeu muitos frutos e um dos mais luxuosos desfiles da agremiação.
É hora do shoooooooooow! É com você Darlan!

Perfil:

Nome completo: Darlan Alves Carneiro
Nome utilizado no carnaval: Darlan Alves
Dia e mês do nascimento: 14 de outubro
Signo: Libra
Hobby: Família
Cor preferida: Laranja
Prato preferido: Estrogonofe de carne
Filme ou Livro ou Programa de TV que mais gosta: Filme: Rei Arthur e na tv gosto de assistir  documentários
Ser intérprete é...  
Representar através de canções os melhores momentos de inspiração de grandes compositores
e a história da música popular brasileira. Um privilégio para poucos.


Perguntas

Há quantos anos está no Carnaval, como e onde começou?  Quantos anos como Intérprete? Quanto com o microfone nº 1?
Estou no Carnaval desde 1988, iniciei na Tom Maior como ritmista,  tocava tamborim. Na função de primeiro intérprete estou desde 1996
Já cantou sambas em outras cidades?
Sim, cidades do interior de São Paulo e Baixada Santista, além do Rio de Janeiro.
Há quantos anos na escola? Como Chegou?
Estou na Sociedade Rosas de Ouro desde 2005 a convite da Diretoria Musical
Qual o seu desfile de Carnaval inesquecível na sua carreira de intérprete? Por quê?
Sem dúvida, em 2010, com o enredo ‘O Cacau é Show’. Foi o primeiro campeonato que participei no Grupo Especial como primeiro intérprete.
Tem outros parentes envolvidos no carnaval?
Sim, toda minha família. Meu rol de amizades é maior no segmento carnaval
Tem alguma atividade profissional paralela ao Carnaval, qual? Ou só se dedica à música? Quantos sambas já escreveu? Quantos já ganhou?
Sim, cantor do projeto cultural Quesito Melodia. Sou completamente dedicado à música. Escrevi mais de 40 sambas de enredo. Ganhei 18 sambas de enredo em diversas agremiações
Qual o momento mais marcante no Carnaval?
O campeonato de 2010. Cheguei à quadra e vi a multidão comemorando o título. Peguei o microfone e a comunidade – num coro único – cantou O Cacau é Show! Cena indescritível pela grande emoção.


Qual a preparação que desenvolve ao longo do ano? Por quanto tempo? De que forma a realiza?
Durante o ano inteiro tenho cuidado com a voz. Muito descanso, sono tranquilo. Aquecimento vocal e evito consumir qualquer produto gelado. A semana que antecede o carnaval é especial para o preparo do desfile. Fico bem concentrado. A atenção para a parte espiritual é muito importante. Tenho muita fé em Deus, por isso, entrego este momento na mão Dele para que tudo ocorra bem.
O que vc sente quando a sirene dispara e o portão Abre? E depois que ele se fecha, qual o sentimento?
Sinto uma vontade incontrolável de cantar. Há o nervosismo, mas não vejo a hora de liberarem o som para a concentração e para o sambódromo. Esse é o momento esperado o ano inteiro e dura apenas 65 minutos. Na dispersão o sentimento do dever cumprido e a vontade de cantar novamente. Receber o carinho e o cumprimento da comunidade é maravilhoso
Tem alguma superstição para o dia do desfile?
 Não, nenhuma. Antes de ir para a avenida fazer uma oração individualmente e outra na concentração com o time de canto, cordas e direção. Com isso, sinto uma força maior e muita proteção.
Quais os cantores que admira?
Gosto do cantor Jorge Vercillo, ele tem uma técnica perfeita. Intérpretes: Royce do Cavaco/SP e Jackson Martins/RJ que faleceu em 2004
Darlan Alves nas mídias sociais
Facebook: Darlan Alves II
Twitter: @Darlan_Rosas

Darlan Alves. Daniel Colette, Leci Brandão e Fernandinho SP na coletiva de lançamento do CD e Revista em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário