segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Confira a programação da Vai-Vai

Confira a programação da Vai-Vai


Vai-Vai realiza três grandes eventos: Finais de Samba, Festa de São Cosme e Damião e Feijoada, confira a programação:

Eliminatórias do Samba-enredo na Vai-Vai

As eliminatórias do samba--enredo do Carnaval 2013 serão aos domingos na Quadra da Saracura
E começa tudo outra vez! É com esse sentimento, essa euforia, alegria de concretizar o carnaval 2013 que a Vai-Vai deu início as Eliminatórias do samba-enredo.
 São oito sambas que concorrem aos domingos até o dia 30 de setembro, data da grande final com direito a Festa de São Cosme e Damião na Quadra da Escola.
 O tema do Carnaval, Sangue da Terra, Videira da Vida, um brinde de amor em plena avenida - Vinhos do Brasil foi a inspiração para os compositores.
 Agora, basta conhecer cada samba e escolher o que melhor representa não só o tema do Carnaval como também a história da Vai-Vai.
Eliminatórias do Samba-enredo da Vai-Vai
Domingos a partir das 20h, até o dia 30 de setembro- grande final
Rua: São Vicente, 276 – Bela Vista. Site  www.vaivai.com.br

Festa de São Cosme e Damião no próximo dia 30/09 


Segundo a tradição africana São Cosme e Damião são irmãos gêmeos são os orixás, beijis protetores das crianças.
 A data oficial em homenagem a eles é 27 de setembro. Como, neste ano é durante a semana, a comemoração para as crianças será feita no domingo, 30/09.
 O GRCS Escola de Samba Vai-Vai já realiza essa festa há muito tempo, mas, foi há dez anos que a comemoração ganhou cunho religioso e passou a ser organizada pelo Babalorixá da Escola Pai Francisco de Oxum.
 A homenagem é para as crianças, todas aquelas que frequentam a agremiação, que moram nos arredores da Quadra e as que são da comunidade. São servidos doces, balas e as comidas típicas baiana, caruru, vatapá, arroz e frango. O bolo fica por conta da Dona Sônia da Velha Guarda que mantém a tradição.
 Antes da distribuição dos doces é feito o ritual aos Orixás, são cânticos que reverenciam São Cosme e Damião e pedem a sua proteção a todas as crianças. Depois a festa é toda delas, as crianças comem, dançam, brincam, se divertem, afinal a comemoração só se completa com a presença de cada uma delas.
 O GRCS Escola de Samba Vai-Vai convida todos para participarem da Festa de São Cosme e Damião no próximo dia 30 de setembro, domingo, a partir das 14hs. E após a comemoração aproveitem para prestigiar a Final das Eliminatórias do Samba-enredo.

Festa de São Cosme e Damião
Dia: 30 de setembro
Horário: a partir das 14h
Quadra da Escola de Samba Vai-Vai

A partir das 19hs – Final das eliminatórias do Samba-enredo

 FEIJOADA DA VAI-VAI



Nenhum comentário:

Postar um comentário