quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Perfil: Viviane Rodrigues

Notícias Carnaval 2013

28/08/2012 - Perfil: Viviane Rodrigues


PERFIL: Viviane Rodrigues, a nova Madrinha da Bateria da Acadêmicos do Tatuapé - Qualidade Especial

A Tatuapé apresentou no último sábado, dia 25,  o seu samba-enredo para o Carnaval 2013, mas também a sua nova Madrinha de Bateria, conheça um pouco mais do perfil dessa belíssima gaúcha que irá desfilar pelo segundo ano consecutivo na escola paulistana. Apresentadora de TV, em um programa sobre Carnaval no Sul do País, é uma geminiana simpática, simples e carismática. Que desfila há 20 carnavais no Sul e em 2013 irá brilhar à frente dos ritmistas na sexta-feira, dia 9, quando será a primeira Madrinha a pisar na passarela do samba paulistano, trazendo o gingado dessa Gaúcha que já foi musa no Carnaval Argentino.  Conheça Viviane Rodriques por ela mesma!


Nome: Viviane Rodrigues
Nascimento: 02/06 Signo: Gêmeos
Nasceu e reside em:  Porto Alegre / RS 
Altura:  1,70
Formação acadêmica: Superior - Curso de Direito
Profissão: Apresentadora de TV e radialista.
Hobby: Sambar
Cor preferida: Branco
Prato preferido: Arroz e feijão
Programa de TV preferido: Novelas
Quanto tempo se prepara para o Carnaval?  Durante o ano todo
Como cuida do corpo? Muita academia, fazendo treinamento aeróbico

Como ingressou no carnaval? Quais escolas já desfilou?
Comecei aos 16 anos como rainha do carnaval de Porto Alegre, na minha escola do coração Estado Maior da Restinga, mas por alguns problemas na diretoria não pude continuar na minha escola que amo tanto, mudei para Vila Isabel e depois para União da Vila do Iapi. Mais tarde retornei para Restinga a frente da minha bateria, os Tinguerreiros, esse é o meu lugar Madrinha da Bateria. E não há nada nesse mundo que vai me tirar de lá.
 Desfilar à frente de uma bateria é... Fantástico

Como surgiu o convite para desfilar em São Paulo, pelos Acadêmicos do Tatuapé? mestre Higor e o carnavalesco Xuxa me convidaram
Há quanto tempo desfila?
Eu tenho 20 anos de carnaval, sou Madrinha Estandarte de Ouro duas vezes: 2011, 2012.
Como é a rotina do seu dia de desfile? 
De muita concentração.
Como é o preparativo no dia do desfile?
Gasto até três horas para me preparar, entre me maquiar e me vestir

Já havia participado do Carnaval de São Paulo? Assistiu pela TV?
Assistia pela TV, mas neste ano desfilei na Tatuapé a convite do Xuxa.

Além de Porto Alegre e São Paulo, onde já desfilou?
Desfilei na Argentina, em Paso de los Libre, onde fui a Musa do Carnaval da Integracion Brasil/Argentina, foi maravilhoso, os hermanos adoram las morochas.

Qual o seu Carnaval marcante? Por que?
Foi em 1993, na minha escola Restinga.

Já consegue imaginar a diferença entre desfilar em Porto Alegre e São Paulo?
Sim ...!!!
Qual a expectativa de entrar no sambódromo com 30 mil pessoas assistindo e a transmissão ao vivo para o Brasil e 150 países do mundo:
Dessa vez será uma outra emoção, a primeira vez foi no Grupo de Acesso mas agora, no Grupo Especial, o calor humano vai tomar conta de mim e será um grande acontecimento em minha vida.


Qual canal, dia e horário que podemos lhe assistir na TV apresentando o seu programa?
Apresento o programa Sambagé aos domingos das 12h às 13h, TV Urbana, www.tvurbana.com.br (em tempo real) ou www. sambage.com.br. Canal 11 da NET ou  55 no UHF)
O que está achando da comunidade do Tatuapé?
São todos muito atenciosos comigo, me tratam muito bem como se eu fosse da escola há tempos. Aqui em Porto Alegre a mídia não dá muito espaço para Madrinhas de Bateria, por isso, não tem muita divulgação, agora como Madrinha da bBateria da Tatuapé tem saído matérias
Acho muito legal essa moral que vocês dão para as pessoas que vem desfilar no carnaval de São Paulo é um sonho, quero permanecer muitos anos no carnaval paulistano. Estou feliz pelo reconhecimento, carinho e respeito que as pessoas do carnaval de Sampa estão tendo comigo. Quero divulgar muito esse maravilhoso carnaval. Presente maravilhoso estar a frente da Bateria Qualidade Especial, sei que muitas coisas irão acontecer daqui pra frente, tenho certeza que serão mudanças boas. Minha vida não será a mesma a partir de agora. Obrigada Tatuapé! 


Viviane Rodrigues no Facebookhttps://www.facebook.com/viviane.rodrigues.16568
Fotos: Acervo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário