terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eliminatórias de samba na Pérola Negra

O GRES Pérola Negra que apresentará o enredo "O espetáculo vai começar, Pérola Negra apresenta: O Auto da Compadecida" no Carnaval 2013, sob assinatura do carnavalesco André Machado, apresentou os seis sambas concorrentes para disputar o Grupo de Acesso no próximo ano. A comunidade da Vila Madalena compareceu em peso para prestigiar as finais de samba, a quadra ficou cheia, mesmo com a cobrança de ingresso, e os integrantes já iniciaram a torcida pelo seu samba favorito. Na primeira noite caíram dois sambas, os de números 2 e 4, seguem na disputa as obras: 1, 3, 5 e 6


Durante o evento o presidente Edilson anunciou a renovação da Côrte da Bateria para o próximo Carnaval, a escola irá escolher sua nova Rainha e Musa, o concurso será aberto em setembro e as informações serão disponibilizadas pela agremiação em seu site. Além disso, a escola estuda o nome de uma nova Madrinha. O presidente também destacou o trabalho da entidade em busca de uma nova área para receber o barracão, pois o atual na Vila Leopoldina, sob o viaduto Mofarrej, não poderá confeccionar alegorias e fantasias e a necessidade de uma nova quadra para a escola poder realizar eventos e ensaios com mais espaço para todos os componentes e visitantes.

Semi-final

O inicio do processo de escolha dos sambas realizado no domingo foi de grande confraternização entre todos os componentes e de grande expectativa entre os concorrentes que almejavam prosseguir na disputa. A semi-final será no domingo dia 12, a partir das 18h, junto com as comemorações dos 39 anos de fundação da escola. E a grande final no sábado, dia 18, a partir das 19h. Ingressos vendidos a R$ 5,00, a previsão é de quadra cheia nos dois dias, repetindo a primeira noite.

Mais informações estão no site da escola, assim como o áudio dos quatro sambas que estão na disputa. No próximo sábado cairá mais um samba e na grande final três obras disputam a preferência da agremiação para ser o seu hino da agremiação que vai embalar os componentes no domingo de Carnaval.

G.R.S.C.E.S. PÉROLA NEGRA
Presidente: Edílson Carlos Casal
Fundação: 07/08/1973
Cores: vermelho, preto, azul e branco

Rua Girassol, 51 - Vila Madalena
Telefone: 3812-3816
www.gresperolanegra.com.br

Confira os quatro sambas que seguem na disputa para ser o samba da Pérola Negra no Carnaval 2013:

Nº. do Samba  e Compositores

1 Claudio Emiliano, J.P, Simone Tobias e Marcão Harmonia

3 Andherson Cicinho, Bruno Rodrigues, Wagner Do Cavaco, Claudete Carvalho, Gui Cruz, Chitão e Claudião

5 Mydras, Carlinhos,Bola, Michel e Regianno

6 Thiago de Xangô, Tigrão, Marcelo Soares, Igor Vianna, Guga Mercadante, Serginho e Mixaria


Sambas eliminados na primeira semi-final

2 Toinho Melodia, Bussunda, Caião, Capadócia, Cesinha, Gabriel Toledo, Haward, Lello do Cavaco, Tico Makumba

4 Marcelo Madureira, Marcelo Monteiro, Alex do Cavaco, Marcio Monteiro, Ricardinho Poeta e Angolano


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário