sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Gravação do CD Carnaval 2012

A LIGA Independente das Escolas de Samba de São Paulo termina neste domingo a gravação dos sambas-enredo do Carnaval de 2012. A gravação está ocorrendo no Anhembi, na mesma ordem que foram realizadas as finais nas quadras e cada escola leva o seu coral, ritmistas e intérprete. A direção ficou a cargo de Rodrigo Pimentel, profissional que já trabalha na captação e transmissão de som no sambódromo durante os desfiles.

A proposta do CD 2012 é garantir as mesmas características dos desfiles oficiais, com a mesma emoção e vibração. Cada escola montou a sua percussão com o naipe de instrumentos e arranjo de coral, mantendo as suas características. As agremiações também se preparam para a gravação do especial e clipes de carnaval na TV Globo que acontecerão nas próximas semanas para convidados e elenco no Credicard Hall.

 Neste ano o Kit Carnaval SP será composto por dois CD(s), um com 14 faixas do Grupo Especial e o segundo com as oito escolas do Grupo de Acesso, além da Revista com cerca de 100 páginas, com fotos, ficha técnica, letra do samba e centenas de fotos.

O lançamento oficial será no dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, em uma coletiva de imprensa que reunirá convidados. Já a festa de lançamento ocorrerá na primeira quinzena de dezembro, em local, dia e hora a ser anunciado. As vendas serão em cinco mil bancas de jornais da grande São Paulo. A tiragem de 25 mil exemplares deve se esgotar em poucos dias, a exemplo da última edição. O preço final deve ficar próximo do último carnaval.

A gravação não é aberta ao público, apenas para o elenco selecionado pelas agremiações. A TV Globo acompanhou com exclusividade a gravação desta sexta-feira, dia 14, e a matéria foi ao ar ao vivo no SPTV 2a Edição, além de outra matéria que será exibida neste sábado no SPTV 1a Edição a partir do meio-dia.



Atualização:


Gres Acadêmicos do Tatuapé , última escola a gravar o CD Carnaval SP 2012, já está no palco do auditório Elis Regina preparando a sua faixa. Cada uma das 22 escolas grava durante até quatro horas, mais o intérprete em estúdio. Total de gravações somaram cerca de 800 horas de áudio de  2640 integrantes de escolas, ritmistas e coral, além de intérpretes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário