domingo, 20 de novembro de 2011

Carnaval perde Raimundo Xique-Xique

O Carnaval está de luto: morreu Raimundo Xique-Xique


Águia de Ouro informou às 11h30 deste domingo o falecimento de um dos seus fundadores, Raimundo Xique-Xique e deixou a mensagem: 'Nosso Mestre, Descanse em paz guerreiro! Você será eterno em nossos corações, que Deus te guie! A Família Águia de Ouro te amará eternamente'

Velório será na Av. Waldemar Roberto, 140 - Rio Pequeno, neste domingo, dia 20,  a partir das 15h. 


Cerimônia de Cremação: segunda-feira, às 9h da manhã, no Crematório da Vila Alpina



Informação: O ensaio de hoje na Águia de Ouro esta confirmado, será em homenagem ao nosso mestre Raimundo Xique-Xique! Todos devem usar as cores da escola,  não usem preto e todos com a mesma alegria transmitida pelo  Xique-Xique! Às 20h30 Av. Presidente Castelo Branco, 7683 (Marg. Tietê)







Raimundo Xique-Xique com as Netas na Quadra da Águia de Ouro




Xique-Xique abraça o saudoso Juarez da Cruz, fundador da Mocidade Alegre

Raimundo Januário Neto, o Xique-Xique
Natural de Exu, Pernambuco, Raimudo Januário Neto, conhecido como Xique-Xique, começou a participar do Carnaval na década de 60, quando integrava o Bloco Carnavalesco do Vitorino, atuando com ‘cordeiro’. Passou algumas temporadas na Argentina e, depois, veio para São Paulo e passou a frequentar a Federação das Escolas de Samba de São Paulo, no prédio Martinelli, onde conheceu os principais sambistas da cidade, conhecidos como ‘Cardeais do Samba’. Na formação da Águia de Ouro, em 1976, foi convidado para ser o seu primeiro Tesoureiro. Além disso, ocupava outros cargos em entidades que representavam o Carnaval Paulista. Atualmente na Águia de Ouro era o diretor geral de Harmonia. Em reconhecimento a sua importância, foi o homenageado da escola na primeira revista Carnaval SP, da Liga, lançada dia 2 de dezembro de 2009.

2 comentários:

  1. Esse véio vai deixar mta...mta saudades!!

    O céu está em festa!!!
    Siga seu caminho Xique... ajude a gente seguir o nosso sem vc...

    Agradeço a todos pelas homenagens e as palavras de conforto para a linda família que o Xique deixou

    ResponderExcluir
  2. Meu pai...

    Raimundo
    Pernambuco
    Xique-Xique

    por diversos nomes era conhecido, porém todos eles representavam e representam a grande pessoa que meu pai foi e continuará sendo.

    Se eternizou pois os grandes não morrem...te amo

    ResponderExcluir