segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rosas comemora 39 anos


Quero agradecer a toda a NAÇÃO AZUL ROSA, pelos nossos 39 anos de muitas lutas, glórias, vitórias e recompensas.
Sem vocês, diretores, coordenadores, componentes, simpatizantes e torcedores, nada disso seria possível.
 
"A Perseverança e a Fé, são os principais passos para se conseguir a vitória!"
"O trabalho sempre tem que continuar..."
"Não desista nunca..."
"Quem tem parceiros não fica na estrada!"
"Ainda que eu andasse pleo vale das sombras da morte, não temerei mal algum, porque estás comigo, ó Senhor."

 
Saudações Roseanas,
 
Angelina Basilio
Presidente
 Festa de Aniversário
Sociedade Rosas de Ouro fundada dia 18 de outubro de 1971 convida você e sua família para a comemoração de 39 anos de lutas, glórias e recompensas.
RENASCIMENTO
RENOVAÇÃO
REESTRUTURAÇÃO
VITÓRIA
SABEDORIA
Dia: 22 de outubro de 2010
Horário: 22 horas
Local: Quadra Social 
Rua Coronel Euclides Machado, 1066
Para reservar mesa e camarote, ligar para (11) 3931.4555

História da Sociedade Rosas de Ouro

Fundada em 1971 por um grupo de quatro amigos, José Luciano Tomás da Silva, João Roque "Cajé", José Benedito da Silva "Zelão" e entre eles o seu eterno presidente Eduardo Basílio, que permaneceu à frente da escola até outubro de 2003, e dá nome à sua quadra. Hoje, uma das maiores e bem estruturadas de São Paulo.
Seu nome vem de uma condecoração do Papa Gregório II em 730, para condecorar virtuosas princesas católicas, o bouquet de ROSAS DE OURO, contidas em um vaso de forma elegante, ricamente decorado, abençoado pelo Papa antes da missa do quarto domingo de quaresma. Após a assinatura da Lei Áurea, em 1889, sua alteza imperial - Princesa Isabel seria condecorada por iniciativa do Papa Leão XIII, que a entregou uma "rosa de ouro".
A ascensão da Rosas de Ouro foi meteórica. Desfilou pela primeira vez em 1973, no segundo grupo, e ficou em quarto lugar. No ano seguinte ganhou o segundo grupo e subiu para o grupo principal. Em sua primeira aparição entre as grandes escolas de samba ficou com o vice-campeonato. Seus sambas, nos primeiros anos de existência foram feitos pelo compositor Zeca da Casa Verde. 
Em 1983 veio a alegria maior para os componentes da "Roseira", apelido carinhoso da Escola, o campeonato com o enredo Nostalgia, último samba que Zeca da Casa Verde fez para a Escola, e que era uma volta a São Paulo do começo do século XX.
A cidade paulistana, aliás, é o tema preferido dos enredos da Rosas de Ouro. Já foram apresentados na avenida temas como a célebre Faculdade de Direito do Largo São Francisco, enredo do bicampeonato em 1984, a Avenida São João, os vários povos de toda parte do Brasil e do mundo que fizeram da cidade seu novo lar, o final de semana típico de um paulistano, a evolução da cidade através dos tempos, a gastronomia de São Paulo, personagens como os Demônios da Garoa e Paulo Machado de Carvalho e até uma visão futurística de como seria a cidade cem anos depois.
A Sociedade Rosas de Ouro é uma das Escolas favoritas da cidade e frequentada por uma variedade de pessoas: famílias, jovens, estudantes, crianças e estrangeiros. Em mais de 30 anos desfilando no Grupo Especial, dificilmente ficou abaixo da sexta colocação.
A comunidade da Freguesia do Ó também merece destaque pela Escola. Desde que saiu do seu bairro de origem – Brasilandia – a Rosas de Ouro desenvolve atividades com crianças e idosos ao redor da quadra. Procura ajudar os menores carentes, retirando-os das ruas. "O que mais nos orgulha é que no bairro não existem crianças nos semáforos", dizia o presidente e fundador da escola, Eduardo Basílio. "Tiramos todas as crianças das ruas", acrescentava.
As senhoras da ala das baianas promovem festas e concursos durante ano, através de grupos de convívio para as pessoas da terceira idade.
Sem perder a essência de escola de samba, a Rosas de Ouro profissionalizou seu segmento e passou a oferecer para grandes empresas, festas e eventos o show Rosas de Ouro apresentado em todo território nacional e outros países.
Toda a equipe da Escola é comprometida com as atividades, desde o lançamento do enredo até o desfile oficial. Não há período sazonal. O trabalho é intenso, durante o ano inteiro. 
Em 2003 o querido presidente Eduardo Basílio adoeceu e deixou a nação azul e rosa em luto. Como sucessora sua filha Angelina Basílio, atual Presidente, passou a dirigir a Escola com muita garra. Tomou a frente dos trabalhos, sem mudar a metodologia de seu pai: “Continuarei os sonhos que o Presidente Basílio acalentava”, comenta Angelina.
Fonte: Sociedade Rosas de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário