Quatro escolas de samba de samba da LIGA Independente das Escolas de Samba de São Paulo escolheram os sambas que vão apresentar no Carnaval 2011, neste fim de semana, a primeira foi a Acadêmicos do Tucuruvi, seguida pela Leandro de Itaquera, X-9 Paulistana e Nenê de Vila Matilde, que anunciou o samba vencedor no início da madrugada de segunda-feira, dia 27.
Na Acadêmicos do Tucuruvi, o tema será novamente o Nordeste. A escola vai contar a história do povo nordestino que ajudaram a construir e movimentar São Paulo, a capital do Nordeste. . Três sambas foram finalistas e o presidente Jamil optou por abrir as pastas com os votos que foram lidos um a um, até se chegar ao vencedor..
De volta ao grupo especial, a Nenê de Vila Matilde, que vai da água para sal, e em 2011 falar da importância do sal na história da humanidade. Na final disputa entre os três sambas, o escolhido foi o dos compositores Tom Queiroz, Anderson Vaz, Fabiano Sorriso, Santaninha, J. Veloso, Cláudio Russo e Marquinhos.
A presença ilustre do humorista Renato Aragão, que será o tema da X-9 Paulistana em 2011, agitou a comunidade branco, vermelho e verde. A escola vai falar dos direitos da crianças e da carreira e do trabalho social de Renato Aragão, embaixador da Unicef. “Eu já recebi muitas homenagens, eu pensei que ia ficar por ai, mas de repente aconteceu isso, eu não aguento”, disse, emocionado, o humorista para a imprensa.
A Leandro de Itaquera, que irá desfilar no Grupo de Acesso já escolheu o seu samba na madrugada de domingo. Venceu a disputa o samba de Jairo Limozine, Didi Poeta, M.Rodrigues, Fernando Sales e Beiço. A escola irá falar de bebida
Veja a matéria da TV Globo e G1 sobre a escolha do samba do Grupo Especial: Link G1 e Bom Dia São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário