quinta-feira, 8 de julho de 2010

DIRETORA DA LEANDRO RECEBE HOMENAGEM POSTUMA

  O governador Alberto Goldman sancionou no último dia 26 de abril,  a lei que alterou a denominação da ETEC Arthur Alvin, que passou a ser chamada de ETEC Tereza Aparecida Cardoso Nunes de OliveiraO projeto de lei foi encaminhado,em 14 de agosto de 2009 pelo deputado estadual Fernando Capez, atendendo o abaixo assinado onde lideranças, familiares e amigos da homenageada faziam o pedido formal.

  O projeto passou pelas comissões de Constituição e Justiça e de Educação na Assembléia Legislativa, recebendo parecer favorável.



  No dia 29 de junho ocorreu o Ato Solene de entronização da patrona, o evento ocorreu no anfiteatro da ETEC, contou com a presença de amigos, alunos, professores, além dos familiares, amigos e amigas da homenageada.

Quem foi Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira?

  Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, nasceu na cidade de Jaboticabal, em 10 de fevereiro de 1949, mas viveu grande parte da sua vida na cidade de São Paulo, morando nos últimos 29 (vinte e nove) anos, no bairro de Arthur Alvim. Subdistrito de Vila Matilde.


 Casada com o analista de sistemas José Carlos Nunes de Oliveira, teve dois filhos, o empresário, jornalista e educador Emerson Nunes de Oliveira e o analista em informática Carlos Augusto Nunes de Oliveira. Desenvolveu uma sólida carreira profissional na área social e educacional, com forte atuação em creche infantil.

 Fundou com a sua família a Empresa Jornalística Folha da Vila Matilde, foi chefe de redação, diretora executiva e comercial, além disso era integrante da diretoria da Escola de Samba Leandro de Itaquera, amante do samba paulistano, passou pela diretoria executiva de outras agremiações carnavalescas, entre elas a Flôr de Vila Dalila, Acadêmicos do Tatuapé e Bloco Carnavalesco Chorões da Tia Gê.

 Como ativista cultural e educacional, mesmo doente (era portadora de câncer), atuou fortemente na fundação da Associação São Paulo Diferenciado – ASPD e do Movimento de Habitação Popular Leste Forte – MHPLF.

 Em 29 de junho de 2008, faleceu vítima de câncer no Hospital das Clínicas, sendo velada e sepultada no cemitério da Vila Formosa, como seu último desejo. A destacada atuação da Sra. Tereza Nunes na área social, educacional e cultural, o deputado Capez entendeu que a homenagem proposta seria uma justa homenagem.

A ETEC Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, possui uma ampla diversidade de cursos oferecidos a população (abaixo a relação dos cursos), além do ensino médio, Maria Inês Benvenuti é a diretora responsável da escola.

Conheça  Escola Técnica Estadual

ETEC Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira
Av. Waldemar Tietz, 1477 - Arthur Alvim -  CEP 03589-001
Telefone: (11) 2217-1409 / (11) 2217-1547

Cursos oferecidos


• Automação Industrial: Tarde e Noite 
• Desenho de Construção Civil: Tarde e Noite
• Edificações: Tarde e Noite
• Eletrônica: Tarde e Noite



Extensão da ETEC Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira na Escola Estadual Antonio Sylvio da Cunha Bueno R. Andrea Feliciani, 501 - Arthur Alvim - CEP 03591-020 


Cursos oferecidos

• Marketing: N
oite
• Secretariado: Noite
• Transações Imobiliárias: Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário