segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tom Maior é marca de hidratante!

A Tom Maior inova mais uma vez e se tornou marca de hidratante, veja abaixo a notícia do site do Sebrae.

Empresa desenvolve hidratante
exclusivo para escola de samba



Sina Cosméticos e Tom Maior fazem parceria para presentear mães da comunidade

Beth Matias

São Paulo - Uma parceria inédita entre a Sina Cosméticos e a escola de samba paulistana Tom Maior promete uma grande festa para o Dia das Mães, na quadra da escola, neste sábado (8). A empresa desenvolveu um hidratante especial para presentear 600 mães da comunidade da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O produto tem a marca da Tom Maior e é o primeiro de uma linha completa de saúde e beleza que a Sina deverá desenvolver para a escola. “A ideia é que esses produtos sejam comercializados pela escola de samba, gerando rentabilidade para a comunidade. Assim como os times de futebol têm nos produtos uma grande fonte de renda, as escolas de samba precisam adquirir essa independência”, diz Amália Sina, presidente da empresa.

O presidente da agremiação, Marko Antonio, também está feliz com a parceria. “Sei o quanto estas mulheres são especiais na vida de cada um dos nossos componentes. A nossa escola é muito familiar e desde os primeiros anos de vida da Tom Maior as mulheres se fazem presente. Desta forma, fiz questão de trazer a experiência de uma mulher de negócios para nossa família”, diz Marko.

A empresária Amália Sina criou há quatro anos a empresa. Com um currículo invejável no mundo dos negócios – foi presidente das Philips/Walita e Philip Morris do Brasil, além de ser integrante do Conselho Superior de Economia da Fiesp, ela acredita que as escolas de samba precisam ser auto-sustentáveis, além disso, diz, o Carnaval precisa ser tratado não apenas como um show, mas realmente como uma indústria de negócios.


“A mulher brasileira é associada, durante o Carnaval, às bebidas alcoólicas e ao sexo. É preciso que valorizemos as mulheres nas escolas de samba, cuidando da beleza e de seu bem-estar porque são profissionais como qualquer outra”.

A empresa iniciou sua produção com 15 itens e atualmente trabalha com 105 produtos destinados ao comércio varejista. A empresária orgulha-se de trabalhar também com os pequenos negócios que estão surgindo, proporcionando a oportunidade da consignação. “O empresário brasileiro é o herói moderno. Por isso, precisamos ajudar a quem está iniciando e muitas vezes não tem acesso ao crédito”.


A Sina Cosméticos possui 10 funcionários, mas trabalha com quatro fábricas prontas para atender à demanda da distribuição nacional e internacional. Atualmente exporta para Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Dinamarca. E para 2010, Amalia Sina busca ampliar a sua linha de produtos. Já lançou no mercado a marca Bio Emotion; deu início as pesquisas para a extensão das categorias para criação de produtos Grau 2 e pretende ampliar a capacidade produtiva e geração de empregos.

“Acredito que alguém tem que construir as Naturas do futuro, as grandes empresas em que as pessoas irão trabalhar, e é assim que estou trilhando os passos da Sina”, diz a empresária.


Crédito da foto: Tom Maior/Divulgação

Serviço:
Sina Cosméticos – (11) 3257-1678
Tom Maior – (11) 3031-4918
Agência Sebrae de Notícias

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