sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Notícias das Escolas de Samba na JovemPan

Clique no nome das escolas para ouvir a entrevista

TUCURUVI realiza 6° eliminatoria 

Com 33 anos a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou neste sábado a sexta eleminatória para a escolha do samba enredo 2010. A agremiação que será a terceira a pisar na passarela do samba já na madrugada de sexta para sábado, dia 12 de fevereiro apresentará aos amantes do carnaval o enredo "São Luíz do Maranhão: Um Universo de Encantos e Magia". A repórter Cristiane Santos acompanhou a movimentação da escola da Zona Norte de São Paulo, ela conversou com o Senhor Jamil, presidente da agremiação. Ouça a entrevista.

ROSAS DE OURO leva a história do Chocolate no sambódromo

Com o enredo "Cacau é Show" uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval paulista, a Rosas de Ouro promete adoçar a vida dos foliões. A escola apresentará a história e as tradições do chocolate. A repórter Cristiane Santos conversou sobre os preparativos da agremiação para o Carnaval 2010, ela conversou com a presidente da agremiação, Angelina Basílio. Ouça a entrevista.

TOM MAIOR apresenta os 50 anos de Brasília 

"Brasília, do Sonho à Realidade ... Uma Homenagem de São Paulo aos 50 anos da Capital Coração do Brasil" com este enredo a escola de samba Tom Maior promete superar os problemas e levantar a arquibancada no desfile das escolas de samba em 2010. Segunda escola a desfilar no dia 12 de fevereiro a agremiação que encontra-se sem sede realiza a escolha de seu samba enredo em um espaço improvisado. A repórter Cristiane Santos conversou com o presidente Marko Antônio Silva que completa brevemente 25 anos a frente da escola e tem mais detalhes sobre os preparativos da Tom Maior. Ouça a entrevista.

X-9 PAULISTANA  prepara seu samba enredo

Sexta colocada no Carnaval 2009 a escola de samba X9 Paulistana homenageará Porturgal em 2010. "Do além mar, a herança Lusitana nós une. Ora pois ... a X9 é portuguesa com certeza" este é o enredo que a escola apresentará na segunda noite de desfile. Programada para pisar na passarela do samba por volta das 2 da manhã, a escola da zona norte promete lutar por uma melhor classificação como afirmou a reporter Cristiane Santos, o presidente Manoel Gaspar. Ouça a entrevista.

VILA MARIA: A indústria que manipula o ferro, é a mãe de todas as outras Vila Maria

Prestes a completar 56 anos de vida a escola de samba Unidos de Vila Maria se prepara para o carnaval 2010 falando sobre o Ferro. Com o enredo "A indústria que manipula o ferro, é a mãe de todas as outras" a escolha apresentará as várias vertentes do ferro e toda a sua evolução. A repórter Cristiane Santos conversou na edição desta segunda-feira com o presidente da agremiação Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho sobre os preparativos da Vila Maria para o carnaval 2010. Ouça a entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário