terça-feira, 31 de julho de 2012

Sinopse da Morro da Casa Verde


“ECOOU NO MORRO... É FESTA NO GRITO DA LIBERDADE!”



ECOOU NO MORRO... É FESTA NO GRITO DA LIBERDADE!


INTRODUÇÃO

 Para o Carnaval 2013 o Morro da Casa Verde tem como tema Ecoou no Morro... É Festa no Grito da Liberdade!

No Enredo, a Escola selecionou momentos marcantes de Liberdade na história.

Setor 1 – Viva à Liberdade!


Após Grandes Lutas, iniciamos nosso enredo com a batalha pela Independência do Brasil. "Dia do Fico".
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta ideia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico.

"O processo de independência

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência. O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.



Festa da Abolição

 No dia 13 de maio de 1888, mais da metade do Brasil estava comemorando. A princesa Isabel assinou a Lei Áurea que aboliu a escravidão no Brasil.

"Áurea" quer dizer de ouro, e, a expressão refere-se ao carácter glorioso da Lei que extinguiu essa forma desumana de exploração de trabalho. A partir desse momento, os negros puderam festejar e deram seus gritos de liberdade. Foi o momento em que todo abolicionista assumiu sua linda camélia branca no peito, a flor símbolo da Abolição. Na época da escravatura a Lei não permitia que ninguém desse abrigo para os escravos fugitivos e quem os abrigasse pagava pesadas multas. Evidente que os abolicionistas tinham que andar de "bocas fechadas" e guardavam segredos sobre os esconderijos "quilombos" dos escravos que conseguiam fugir. E o que fizeram para se identificarem? Usavam na lapela uma camélia branca.

A camélia então era o logo dos abolicionistas, a senha que os identificava. Ter uma camélia branca na lapela era sinal de ajuda e compromisso com a causa.

Apesar de toda felicidade que a Lei possibilitou, após a Abolição a vida dos negros brasileiros continuou muito difícil. O Estado brasileiro não se preocupou em oferecer condições para que os “ex escravos’’ pudessem ser integrados ao trabalho formal e assalariado.

Muitos setores da elite brasileira continuaram com o preconceito. Prova disso, foi a preferência pela mão de obra europeia que aumentou muito no Brasil após a abolição. Portanto, a maioria dos negros encontrou grandes dificuldades para conseguir empregos e manter uma vida com o mínimo de condições necessárias, principalmente, moradia e educação.
Enfim, nem tudo são flores, após 124 anos da sansão da Lei Áurea, os negros ainda lutam pelos seus espaços e liberdade em vários segmentos... Por exemplo, na educação o negro conquistou seu espaço e, atualmente, nas universidades brasileiras, há cotas afros para garantir formação e respeito. Um exemplo da luta e o rompimento do preconceito no mundo foi a ascensão de Barack Obama a Presidência dos Estados Unidos, país de referência Mundial.



Setor 2


Um Voo de Liberdade em Verde e Amarelo

Liberdade em verde a amarelo: Foram as próprias dificuldades teóricas inerentes ao conceito de liberdade que levaram às ciências humanas e sociais a preferirem o termo plural e concreto "liberdades". Ao ideal absoluto "liberdade". Assim deixando de lado a discussão especificamente filosófica e psicológica, considera-se cada vez mais, a liberdade como soma de diversas liberdades específicas.

Fala-se corretamente em liberdades; na política podemos ressaltar e lembrar grandes momentos em prol da liberdade, as "Diretas Já" um movimento que impulsionou contra a ditadura a liberdade do voto secreto e opção de escolha dos eleitores, os "Caras-Pintadas" um movimento estudantil que contra a corrupção motivou o "impeachment" do Presidente vigente da década de 90, o "Feminismo" - que iniciou com a luta para inserção da mulher para formação profissional até a eleição da primeira Mulher Presidente da República do Brasil, a Liberdade de Imprensa, Liberdade Literária - tanto na criação quanto na interpretação, Liberdade das Redes Sociais - a internet hoje é um meio de comunicação livre para denunciar e expor opiniões; Liberdade de Culto- atualmente vivemos em país onde todos podem expressar sua religiosidade, seja ele: umbandista, espírita, evangélico, exotérico, católico, etc... Enfim, estamos todos no mesmo caldeirão e exercitando a mesma coisa, a fé.

Outro direito de liberdade conquistada no Brasil depois de muita luta é o da Homossexualidade, o Direito LGBT.

Atualmente, o Brasil tem a maior manifestação pública do mundo. A Parada em prol dos Direitos LGBT, realizada no mês de Junho em São Paulo. O Reconhecimento legal e judicial de direitos LGBT no Brasil tem avançado desde o fim da ditadura militar em 1985. Entre as reivindicações quanto aos Direitos LGBT, pode-se citar o reconhecimento das uniões homo-afetivas, conquistas de Direitos previdenciários, combate a discriminação, à adoção e o reconhecimento jurídico de mudança de sexo.


ATENÇÃO:
SENHORES COMPOSITORES, SIGAM O CRONOGRAMA DO DESFILE PARA QUE HAJA COERÊNCIA COM A MONTAGEM FINAL DO ENREDO!

Cronograma do Desfile

Setor 1 – Viva à Liberdade!



Comissão de Frente

1ª ala: Dia do Fico

Primeiro Carro (Abre-alas) – Tributo ao Grito da Independência do Brasil!



2ª ala- Festa no Grito da Liberdade

1º Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira
    
 * Entrada da Bateria ( Arco-íris)

3ª ala - Camélias Brancas - A flor símbolo da Abolição

4ª ala - Formação e REspeito para o Negro (Direito Adquirido)

5ª ala - Tributo a Barack Obama ( Primeiro negro Presidente dos Estados Unidos)



Setor 2 - Um Voo de Liberdade em Verde e Amarelo

6ª ala - Diretas Já

Segundo Carro - Liberdade em Verde-Amarelo e Azul Anil

7ª ala - Caras Pintadas

8ª ala - Salve Dilma, Primeira mulher Presidente (Baianas)

9ª ala - Liberdade de Imprensa

10ª ala - Literatura - liberdade de criação e interpretação



*2º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira

 11ª ala- Internet

12ª ala - Católicos


Terceiro Carro Liberdade de Culto


13ª ala - Espíritas

14ª ala Evangélicos



Terceiro Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira


15ª ala Budistas

16ª Umbandistas (Umbanda)

17ª ala - Cidadania LGBT

18ª ala Arco-íris (Bateria)


Quarto Carro - Orgulho LGBT


REGULAMENTO DO CONCURSO DE SAMBA ENREDO CARNAVAL 2013 DA SOCIEDADE CARNAVALESCA MORRO DA CASA VERDE

01) ENTREGA DA SINOPSE A PARTIR DO DIA 17 DE JULHO DE 2012, NA SEDE DA ESCOLA.

02) DATA DE ENTREGA DOS SAMBAS – ENREDO CONCORRENTE SERÁ ATÉ O DIA 11 DE SETEMBRO DE 2012, NA SEDE, CONTENDO UM “CD” GRAVADO COM O SAMBA – ENREDO E 20 CÓPIAS DA LETRA DO SAMBA SENDO FIEL AO AUDIO GRAVADO.

IMPORTANTE:
TOLERÂNCIA DA ENTREGA DO “CD” E CÓPIA DAS LETRAS DO SAMBA, SOMENTE POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR COMPROVADA.

ENTREGA DO SAMBA ENREDO:

É OBRIGATORIO A ENTREGA EM FORMATO DE CD DE ÁUDIO, NÃO SENDO ACEITO QUALQUER OUTRO TIPO E SERÁ OBRIGATÓRIA A AUDIÇÃO DO SAMBA – ENREDO NO ATO DA ENTREGA. (OBS.: EVITAR CDS NÃO GRAVADOS).

03) SERÃO CONSIDERADOS EFETIVOS DA ALA, OS COMPOSITORES QUE CHEGAREM A FINAL DO CONCURSO.

04) O COMPOSITOR QUE ALTERAR A LETRA DO SAMBA E A MELODIA, APÓS A INSCRIÇÃO, SERÁ JULGADO PELOS SEGMENTOS DA ESCOLA NOMEADO PELA PRESIDENTE.

05) UTILIZAREMOS OS SEGUINTES CRITÉRIOS DE JULGAMENTO PARA ESCOLHA DO SAMBA -ENREDO;

LETRA – A letra do Samba – Enredo deverá relatar especificamente o Enredo constantes na sinopse, letra clara, objetiva e precisa, história com introdução, desenvolvimento e conclusão;

MELODIA – O Samba deverá ter sucessão de tal maneira que apresente um sentido musical capaz de agradar ao ouvido, bem como, contenha movimentos simétricos que determina o ritmo, riqueza poética, beleza e bom gosto;

HARMONIA – EMPOLGAÇÃO: Neste item, deverá ser levada em conta, a união da letra com a melodia e o arrebatamento que o samba possa provocar no público por ocasião de sua apresentação, harmonia musical facilitando o canto e a dança dos desfilantes

06) A ESCOLHA DO SAMBA – ENREDO SERÁ FEITA PELOS SEGMENTOS DA ESCOLA, NOMEADA PELO PRESIDENTE DA ESCOLA.

07) A CRITÉRIO E RESPONSABILIDADE DOS SEGMENTOS DA ESCOLA, NOMEADA PELA PRESIDENTE DA ESCOLA, PODERÃO OCORRER ESCOLHA DE UM OU MAIS SAMBAS – ENREDO, QUE APÓS A ESCOLHA PERTENCERÁ A ESCOLA. ALTERAÇÕES SERÃO EM COMUM ACORDO COM OS COMPOSITORES VENCEDORES.

08) QUALQUER DECISÃO OU MUDANÇA DO REGULAMENTO SERÁ DECIDIDA PELOS SEGMENTOS DA ESCOLA, NOMEADO PELA PRESIDENTE DA ESCOLA E REPASSADA AOS COMPOSITORES.

09) O RESULTADO DO SAMBA – ENREDO VENCEDOR SERÁ ANUANCIADO PELA PRESIDENTE DA ESCOLA.

10) AMIGOS COMPOSITORES, NÃO DEIXEM QUE A GANÂNCIA E O EGO ATRAPALHEM A SUA DIVINA INSPIRAÇÃO, NOSSA ESCOLA PRECISA DE UM GRANDE SAMBA, AO COMPOR O SAMBA FAÇA-O COM AMOR.

11) SOLICITAMOS A TODOS CONCORRENTES A GENTILEZA DE SEGUIREM COM A MAIOR FIDELIDADE POSSÍVEL O ROTEIRO DE DESFILE IDEALIZADO PELO CARNAVALESCO.

12) NO DIA 07/08/2012 , as 20:00 HORAS O CARNAVALESCO REALIZARÁ UMA PALESTRA DE EXPLANAÇÃO DO ENREDO PARA OS SEGMENTOS DA ESCOLA E ESPECIALMENTE AOS COMPOSITORES INTERESSADOS.

DESDE JÁ, A DIRETORIA DESEJA A TODOS BOA SORTE!
MAIORES INFORMAÇÕES – FONE: 3965.8964 MORRO DA CASA VERDE OU BABÚ ENERGIA CARNAVALEsCO 7824.2727

Santa Bárbara recebe balada eletrônica


Enchanted World – Primeira Balada Eletrônica Temática dentro de uma escola de samba


O ano de 2012 está agitado para a galera que gosta de música eletrônica. Grandes produtoras já anunciaram a realização de mega festivais por aqui nos próximos meses, diversos eventos já carimbaram sua passagem no Brasil. Mas fique ligado, porque ainda tem muita diversão por vir!

No dia 04 de agosto uma grande festa irá invadir a sede social da Unidos de Santa Bárbara; “Enchanted World 2012”, mega balada temática, a primeira realizada num espaço onde somente o samba predominava.

No line-up, destaque especial para os DJs Ivan Belucci e Pixote, além de outras atrações importantes; chá de gnomos, personagens reais, decoração especial, show de iluminação, efeitos especiais, além de gogos boys e gogos girls.

O evento será “Open Bar Total” com drinks diversificados, vodka, cachaça, uísque, energéticos, além de bartenderes, preparando coquetéis afrodisíacos e refrescantes.

Um grande camarote irá garantir a comodidade e a mordomia de quem gosta de ficar mais a vontade, com cardápio de salgados, doces e bolo.
Apoio – Bebidas
As bebidas servidas durante todo evento serão do Gruppo Campari, Chopp Germânia e Fuel enegéticos e Fuel Ice.
 Quer saber mais?

Sábado, 4 de Agosto de 2012
23h até 5h
Rua José Cardoso Pimentel , 01 - Itaim Paulista
Open Bar
Decoração Especial
Atrações Especiais:
Dj Pixote - Flash House
Dj Ivan Belluci - Mix
Performances of Creatures:
Chá de Gnomos leprechauns
Chopp Claro
Chopp com vinho
Energético
Ice
Gárgulas
Duendes acrobáticos
Vitrines Vivas
Acrobacias e Surpresas
Gogo Boys
Gogo Girls
Busão da Tequila - Reserva antecipada e vagas limitadas
Preços:
Primeiro Lote - R$ 30,00
Segundo lote - R$ 45,00
Camarote Vip - R$ 80,00 - Exclusive Free - Buffet de salgados, petiscos, lanches especiais , Whisky , energético e brindes.
Promoters:
Max Caldart - Nextel : 7708-1285 Id : 107*54616
Eduardo de Paula - Nextel :77895045 Id: 962*30374
Caio Andradade - Tel: 6360 7380
Mario Rodrigues –
http://www.facebook.com/mario.rodrigues.3323
Caiusko Pereira - vivo: 74218270
Renan Luis Matos - Tim: 52025721

Artistic Director General:
Anderson Paulino
Special Production:
Cris Ribeiro - Marcos Moraes - Rui Bezerra - Hugo Passos - Bruno Fuccia - Emerson Nunes - Marcuz Santos - Fabricio Colagrande
Virtual Call & Internet:
Jeferson Golvês
Advance Sales - (vendas antecipadas)
Praça da Toco - Rua Dona Matilde , 455 conj. 02
(11) 2082 - 3962
Vila Matilde - segunda à sábado das 14 h às 17 h


Casting
Emerson Bernardes Produções Artísticas
Realization
SP Diferenciado - ASPD

Communications & Media Relations:
Emerson Nunes – (11) 7721-4388 – id nº  84*140411
Felipe Cruz – (11) 8035-5822 - TIM

Feijoada Águia de Ouro

Próxima Feijoada da Águia de Ouro:  dia 11 de Agosto, sábado, a partir das 12h,

O evento será realizado em parceria com o Instituto Paulo Kobayashi. Além da tradicional e suculenta feijoada os convidados poderão saborear um delicioso Yakissoba e curtir um samba de qualidade. 

Os convites já estão à venda na Quadra, de segunda a sexta das 10h as 17h e aos domingos nos ensaios.

Valor: (1º lote) R$25,00: Convite + Camiseta

Obs.: Uso obrigatório da camiseta.

Os convites serão vendidos apenas antecipadamente.


Letra do samba 2013 da Mancha Verde

Autores: Turko, Maradona, Didi, Ferracini, Fabiano Sorriso, Jorginho, Paulinho Miranda e Tucuruvi Mancha
Intérprete: Fredy Vianna


Sob a luz do criador
Brilha a estrela de um menino
Um soneto de amor
Cresceu ao som de violinos
Nas veias o DNA de anarquista
Na alma um amor de família
Malandro da lapa, amante da boêmia
No Café Nice até de manhã
Dono da noite, Madame Satã
A arte, em poesia acolhe o escritor
A liberdade, o Bola Preta
A vida em cena de um sonhador


Sou sambista e vou descendo o morro
"Nada além" do que eu sempre quis
Vou vivendo enquanto houver saudade
Carmem Miranda é só felicidade

Aurora... Diz quem é a mulher de verdade
Amélia... Canção para a eternidade
Ouvindo a grande Rádio Nacional
Deixei um céu nas asas do Brasil
Zeli, eterno laço de união
Dercy, lhe estendeu a mão
O Padre e a Moça proibida paixão
Sucessos, marcaram no cinema e televisão
No repente de "Nunes" poeta
Diretas pro país mudar
Vi no sertão o tempo e o vento passar
Mário, a sua luta hoje veste o manto
No coração, da nossa pátria verde branco

Explode em meu peito tamanha emoção
Eu sou Mancha Verde eterna paixão
O tempo não apagará, as obras de um imortal
É Mario Lago, um homem genial

Seu Carlão receberá Ordem de Anchieta





'Seu Carlão' da Unidos do Peruche será homenageado na Câmara Municipal de São Paulo na segunda-feira, dia 06.




Carlos Alberto Caetano, o “Seo Carlão” da Escola de Samba Unidos do Peruche, receberá, dia 06 de agosto, o Diploma de Gratidão e a Medalha Anchieta pela sua trajetória de lutas e conquistas em prol da cultura afro-brasileira, e pela sua imensa contribuição ao samba paulista. O sambista veterano é um dos últimos remanescentes do período de formação do samba no Estado de São Paulo.


Hoje com 82 anos, Carlão é considerado um ícone do samba paulista. É um dos fundadores do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos do Peruche, que completou cinqüenta e seis anos de existência em 4 de janeiro de 2012.


Sua trajetória teve início em Pirapora do Bom Jesus, localizada a 54 km da capital. Filho de pais religiosos, ele acompanhava anualmente a sua família para a romaria e festa de Bom Jesus, no dia 6 de agosto. Enquanto sua mãe freqüentava a igreja, todos os finais de semana, seu pai o levava para um barracão onde acontecia o jongo, que é uma forma de samba rural comum no interior, do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e na zona da mata mineira. 


Ao longo de sua história, “Seo Carlão” participou de diversas agremiações do carnaval de rua paulistano, inclusive na Escola de Samba Lavapés, no Cambuci, até que em 1956 fundou a Unidos do Peruche, rapidamente alçada à condição de referência do carnaval da cidade.


E em reconhecimento às diversas contribuições para a cultura paulista, o vereador Chico Macena, autor do decreto que instituiu a homenagem destaca a importância cultural promovida por ele para a sociedade paulista.“Além de ser um personagem importante da história do samba paulista, Carlão é uma reconhecida liderança na cidade. Conhecido como um griô (poeta, cantor, músico e mago africano), ele carrega consigo a sabedoria de quem muito viveu e aprendeu com os mais velhos e até hoje ensina os mais novos”.


A Sessão Solene acontecerá na próxima sexta feira, dia 3 de agosto, a mesa será composta por grandes nomes do samba e da cultura da cidade de São Paulo, como Luiz Sales, atual Diretor de ações estratégicas da São Paulo Turismo, Moisés da Rocha, de O Samba Pede Passagem, Olímpia dos Santos Vaz (Dona Olímpia), da Escola de Samba Vai – Vai, Luiza de Oliveira (Dona Leli) da Escola de Samba Unidos do Peruche, Mário Eziquiel (Tio Mário), da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, Wagner Caetano, filho do “Seo Carlão”, além do proponente da sessão, o Vereador Chico Macena.


O evento acontecerá, às 18h30, do dia 6 de agosto, segunda-feira.

Salão Nobre, 8° andar

Palácio Anchieta - Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, n° 100 - Bela Vista.

Próximo à estação Anhangabaú do Metrô.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

'Made in Korea' - Logo do enredo da Unidos de Vila Maria



Festa dos destaques Tatuapé


Vila Maria anuncia nova musa

A Unidos de Vila Maria prometeu apresentar a sua nova musa para o Carnaval 2013, com o enredo 'Mande In Korea', em homenagem aos 50 anos da Imigração Coreana para o Brasil,. E cumprindo a promessa,  a musa mundialmente conhecida, como adiantou a agremiação,  será Pucca, personagem coreana, que encanta o mundo com a sua simpatia. A personagem vai cair no samba com a Vila mais famosa do Brasil.







Conheça o perfil da nova musa 

da Unidos de Vila Maria


Pucca ou Pucca Funny Love, nasceu em 2006, na Coréia do Sul,  é uma personagem de desenho animado produzida em pelo estúdio sul-coreano Vooz e, posteriormente, mostrado no Ocidente pela Jetix (marca da Disney, anteriormente conhecida como Fox Kids) e exibido no Brasil pela Rede Globo desde 2010. Pucca é uma garota muito forte que gosta de Garu, que não se sabe se gosta dela, já que sempre foge da garota. A família de Pucca trabalha no restaurante Goh Rong. Existem vários vilões como Tobi, e também heróis, como o Papai Noel.
Pucca tem 10 anos, usa roupa vermelha, mora com seus três tios no restaurante chinês Goh-Rong e faz entregas para clientes, quando conheceu seu amor Garu. Dona de um sorriso  contagiante e um penteado que a torna única, é mimada, caprichosa e cheia de vontades. Fica vermelha de raiva quando a coisa não sai como quer. É persistente, decidida e não desiste nunca de conquistar o Garu. Sempre o ajuda nas lutas e sempre arruma um jeito de beijá-lo no final de cada episódio. Pode fazer absolutamente qualquer coisa só para chegar ao seu amado! Sua roupa de costume é uma Camisa Long-sleeved vermelha com uma calça preta, mas seu guarda roupa é muito variado e ela tem uma roupa para cada ocasião, desde figurino para caçar um pássaro a ser Miss Sooga. Ama macarrão.

sábado, 28 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Final de samba na Peruche


Vai-Vai recebe Plano de Bairro


VAI-VAI 

Feijoada com Pagode, sábado, dia 28, a trradicional feijoada será regada a muito samba e um bom vinho. Como atração principal o cantor e compositor Sombrinha. O evento começa às 13h e termina às 19h, na quadra da escola.

Lançamento oficial do tema de enredo do Carnaval 2013, quinta-feira, 2 de agosto, às 20h, na quadra da escola. Nome oficial do enredo:"Sangue da Terra, Videira da Vida. Um brinde de Amor, em plena Avenida!  “Vinhos do Brasil"
Plano de Bairro  Bela Vista 2020, 30 de julho, das 18h às 21h , lançamento do plano de desenvolvimento local da Bela Vista, o projeto conta com ações educativas, envolvimento com a comunidade, postura ética, culturas locais e socioambientais sustentáveis que cobrem a problemática social da comunidade do bairro do Bixiga. Faça parte desse projeto e nos ajude a construir um futuro melhor para a Bela Vista. Informações na quadra.
Rua São Vicente, 276 – Bela Vista. Telefone: (11) 3266-2581. Site: www.vaivai.com.br 


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Feijoada da Va-Vai


Estrela quer brilhar

Estrela do 3º Milênio será a 7ª escola a desfilar no sambódromo no domingo de carnaval



 Na quinta-feira passada, 19, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP) realizou um grande jantar para o sorteio que definiu a ordem dos desfiles para o Carnaval 2013. O presidente da Estrela do 3º Milênio, Alberto Miranda, sorteou a posição de número sete. Veja como ficou a ordem dos desfiles de domingo, 10/02/2013, das escolas do Grupo de Acesso: 1ª Unidos de Santa Bárbara (21h00), 2ª Unidos do Peruche (22h05), 3ª Camisa Verde e Branco (23h10), 4ª Imperador do Ipiranga (00h15), 5ª Leandro de Itaquera (01h20), 6ª Pérula Negra (02h25), 7ª Estrela do 3º Milênio (03h30), 8ª Morro da Casa Verde (04h35).

 Neste sábado, 28, a Estrela do 3º Milênio vai brilhar no Campo de Vila Maria (CDC Cecília Meireles). A escola de samba está participando do Festival de Futebol Liga das Escolas de Samba de São Paulo, promovido pela Liga SP. O jogo Estrela do 3º Milênio X Morro da Casa Verde está marcado para as 13h00. O evento comemora o 26º Aniversário da Liga SP e a entrada é gratuita. O CDC Cecília Meireles está localizado na Rua Soldado Anésio Antão Ferreira, 31, Vila Maria. 

 Ainda neste sábado, a partir das 19h, vai acontecer a 1ª Eliminatória do Concurso da Escolha do Samba para o Carnaval 2013, na quadra da 3º Milênio, no Grajaú. O evento estava marcado para a semana passada, mas devido a um problema técnico nos equipamentos, foi transferido para este final de semana. Você está convidado(a) para esta grande festa. Para mais informações acesse o site da escola: www.estrela3milenio.com.br

AGENDA da Semana

Agenda da Semana - QUARTA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2012

em atualização permenante

ROSAS DE OURO 

Entrega de Sambas-Enredo e Festa das Nações, sexta-feira, dia 27 de julho.

Apresentação dos Sambas inscritos, sexta-feira, dia 03 de agosto.

Eliminatórias de Sambas-Enredo, serão realizadas sempre às sextas-feiras, dias 10,17, 24 e 31 de agosto e 14 de setembro

Semi-final de Sambas-Enredo, , sexta-feira, dia 21 de setembro

Grande final de Samba-Enredo, sexta-feira, dia 28 de setembro

Rua Cel. Euclides Machado, 1066 – Freguesia do Ó. Telefone (11) 3931-4555/ 3931-0608. Site www.sociedaderosasdeouro.com.br

VAI-VAI 

Feijoada com Pagode, sábado, dia 30, a partir das 14h, valor R$ 20,00, volta com força total a tradicional feijoada do Vai-Vai com o melhor pagode da Saracura. Venham saborear a suculenta feijoada e curtir o nosso pagode. Reservas pelo tel: 9793-2939 com Carmen Miriam 

Lançamento oficial do tema de enredo do Carnaval 2013, quinta-feira, 2 de agosto, às 20h, na quadra da escola. Nome oficial do enredo:
"Sangue da Terra, Videira da Vida. Um brinde de Amor, em plena Avenida!  “Vinhos do Brasil"
Rua São Vicente, 276 – Bela Vista. Telefone: (11) 3266-2581. Site: www.vaivai.com.br


PÉROLA NEGRA 
‘Arraía da Harmonia’ organizado pela direção de Harmonia da Pérola Negra realiza o neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de julho, a partir das 16 horas. Barracas de comidas típicas e diversões, mais atrações sertanejas no palco. Ingresso R$ 2,50.

Rua Girassol, 51 – Vila Madalena – Tel: 3812-3816. Site www.gresperolanegra.com.br


IMPERADOR DO IPIRANGA 

A primeira eliminatória de sambas rumo ao Carnaval 2013 acontece neste sábado, dia 28, a partir das 15h, onde um dos sambas concorrentes será eliminado. Entrada é franca. O enredo para 2013 será 'Ouviram do Ipiranga um grito de esperança'

Av. Carioca, 99 – Vila Carioca. Tel: (11) 2219-1053. Site www.imperadordoipiranga.com.br
UNIDOS DE VILA MARIA 

Festa de Lançamento do enredo, sábado, 28/07, a partir das 12h apresentações do cantor Almirzinho, Grupo Quinteto em Branco e Preto, Grupo Eminente e Bateria Unidos de Vila Maria. Entrada: Sócios NÃO PAGAM. Não sócios pagam R$ 10,00. Feijoada R$ 20,00. A apresentação do enredo será às 16h com presenças confirmadas dos destaques da escola Flávia Viana, Fernando Justin (ex-BBBs) e a funkeira que participa semanalmente do Programa da Eliana Cris Bella. Na ocasião será apresentada a nova Musa da Escola que pela primeira vez desfilará no carnaval de São Paulo e é conhecida mundialmente. Mais informações 2981-3154 ou www.unidosdevilamaria.com.br 

Escolinha de Bateria: Todos os sábados a partir das 15h, aulas gratuitas. Inscrições e informações na secretaria. Em seguida, às 17h, ensaio da bateria. 

Botequim da Vila: Feijoada com Pagode com a Ala dos compositores, com super roda de samba e participação especial de Reinaldo o Príncipe do Pagode e Almirzinho, mais Grupo Eminente, DJs Mistura Fina e Bateria da Vila Maria com o Mestre Moleza. Sábado, dia 30/06 – a partir das 12:00 h. Sócio com carteirinha atualizada tem entrada gratuita, Não-sócios – R$ 10,00. A feijoada custa R$ 20,00. 

Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão. Telefone 2981-3154. Site www.unidosdevilamaria.com.br 

IMPÉRIO DE CASA VERDE 

Escolinha de Bateria: aos sábados, das 14h30 às 16h. Idade mínima 13 anos. Aulas gratuitas. Informações com Sam.

Av. Eng. Caetano Álvares, 2042 – Casa Verde – Tel: (11) 3961-4956. Sitewww.imperiodecasaverde.com.br 

NENÊ DE VILA MATILDE 

Botequim da Nenê: Todas as sextas-feiras, a partir das 20h, o melhor do Pagode e samba de raiz com o Grupo BATUCANDO e RODA DE SAMBA COM CELSINHO MODY no dia 27. Entrada franca.

Feijoada da Nenê: todos sábados a partir das 12h, venha saborear a deliciosa feijoada preparada pelas Mães Baianas da Nenê, regada de muito samba de raiz. Neste sábado, é o dia do Grupo Cultural Samba da Família dia 28. Entrada franca.

Eliminatórias de Samba Enredo - Todos os sábado a comunidade se reunirá até a escolha da canção que a escola levará para a passarela do samba em fevereiro de 2013. Dia 28/07, a partir das 22h teremos a apresentação dos sambas enredos concorrentes. Valor: Homens: R$ 10,00 e Mulheres: Grátis. Componentes com carteirinha: Grátis

Rua Julio Rinaldi, 01 – Vila Salete – Penha. Telefone: (11) 2013-9757. Sitewww.nenedevilamatilde.com.br

DRAGÕES DA REAL 

Projeto Ritmo que Incendeia, todas às terças-feiras a partir das 19h30, na quadra sob comandado pelo mestre Carlinhos, acontecem as aulas da bateria. Venha fazer parte da escolinha de bateria da Dragões!. Maiores informações: (11) 3831-4002 ou e-mailsecretaria@escoladesambadragoes.com.br

Ação Cidadania Dragões da Real, dia 8/7, das 11h às 16h, entrada: 1kg de alimento. Atendimento com Advogados, Psicólogos e Nutricionistas, Prevenção bucal, corte de cabelos e limpeza de pele, Oficina de Pão de Mel, Tetro de Fantoches e Games para as crianças

Campanha de orientação para o transito, Cães da Policia Militar e Estande da Policia Ambiental. Informações: (11) 3831-4002 ou secretaria@escoladesambadragoes.com.br
Eliminatórias de Samba Enredo 2013: dias: 7/7, 14, 21, 28/7, 04/08, 11 e 18/08. Sempre às 20h. Entrada: R$ 10,00 - Portadores da carteirinha carnaval 2013 da Dragões não pagam.

Av. Embaixador Macedo Soares, 1018. Maiores Informações: Tel. (11) 3831-4002 www.escoladesambadragoes.com.br

TOM MAIOR

Feijoada Som Maior, todos os sábados, a partir das 13 horas, neste dia 28 Edição Especial Bruna Babalu com grupos de samba e pagode. Ingressos podem ser adquiridos na portaria por R$ 10 (homens e mulheres). Feijoada e porções especiaisà parte.

Apresentação de sambas concorrentes neste sábado 28 de julho, às 22h, partir das 22h30 Entrada: R$ 10,00 – coirmãs R$5,00 – Sócios: Grátis Ensaio com apresentação dos nove sambas que disputarão o concurso de samba de enredo do carnaval 2013
Rua Sergio Tomas, 622 - Bom Retiro. Informações: (11) 7794-0160/8850-9423. Site www.grestommaior.com.br 

MANCHA VERDE 

Festa Junina última noite, neste sábado, a partir das 19h, com shows ao vivo, barracas de alimentação e diversão para toda a família.

Av. Dr. Abraão Ribeiro 503 – Barra Funda. Telefone: (11) 3361-2146. Site www.manchaverde.com.br

LEANDRO DE ITAQUERA

Eliminatória de samba neste domingo
a partir das 19h eliminatoria de samba enredo 2013. entrada franca. Compareça com sua família e venha torcer pelo seu samba preferido.

Rua Ademir Roldan s/nº - Itaquera. Telefone: (11) 2053-5339/ 2521-4794
Site: www.leandrodeitaquera.com.br

UNIDOS DO PERUCHE 

Escolinha de Bateria atenção interessados em se tornarem ritmistas da bateria rolo compressor, a escolinha de bateria da Unidos do Peruche está de volta, terça-feira, às 20h aulas gratuitas.

Av. Ordem e Progresso, 1061 – Bairro do Limão – Tel: 3951-4099. Sitewww.unidosdoperuche.org.br 


ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO 

Oficina de Bateria: Todos os domingos - das 17h às 19h. Aulas Gratuitas de Tamborim, Surdo, Repinique, Ganzá e Caixa.

Oficina de Passistas: Todos os Sábados - das 15h às 17h. Grátis - Masculino e Feminino

Formação da Ala de Passistas par o carnaval 2013. Vagas Limitadas

Canto da ‘Terceiro’ - Samba de Roda: 2ª e 4ª sábados do Mês - A partir das 16h. Grande Samba de Roda com a presença de grupos da Região.

Rua Professor Oscar Barreto Filho, s/nº - Parque América - Calçadão Cultural do Grajaú no Terceiro Milênio. Site www.estrela3milenio.com.br 

ACADÊMICOS DO TUCURUVI 

Escolinha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi aulas gratuitas, sob o comando do Mestre Adamastor, são realizadas todos os sábados, a partir das 18 horas, na quadra da agremiação. Vagas limitadas. Informações: (11) 2204-7342 ou contato@academicosdotucuruvi.com.br .

Avenida Mazzei, 722 - Tucuruvi. Telefone (11) 2204-7342 . Site www.academicosdotucuruvi.com.br

UNIDOS DE SANTA BÁRBARA 

Balada Eletrônica - Enchanted World 2012, 4 de agosto, às 22 h, único evento do gênero temático - com performances, decoração especial e show de iluminação e efeitos especiais, Open Bar ( video http://t.co/LEeFGOaz ). Ingressos à venda, convites limitados com atrações e novidades.
PREÇO - R$ 30,00 - primeiro lote / R$45,00 segundo lote / CAMAROTE VIP COM SERVIÇO EXCLUSIVO DE BUFFET E ATENDIMENTO ESPECIAL R$80,00. Informações: (11) 7721-4388.Informações: (11) 7721-4388. 

ENCERRAMENTO DO FESTIVAL DE INVERNO. ENSAIO GERAL - carnaval 2013 - DIA 29 DE JULHO - Entrada gratuita.
APRESENTAÇÃO DOS FIGURINOS  - DIA 31 DE JULHO - BEM VINDOS AO REINO DA GENTILEZA
Rua José Cardoso Pimentel, nº 1 - Itaim Paulista. Telefone: (11) 2712-1191 

ACADÊMICOS DO TATUAPÉ 

Escolinha de Bateria todos os sábados, às 16h na quadra da escola. Curso gratuito de percussão: agogô, caixa, chocalho, repinique, tamborim e surdo. Informações e inscrições, nos dias das aulas ou pelo email qualidade.especial@gmail.com com nome completo e telefone para contato.

Ensaio de Bateria todos os sábados, às 19h na quadra da escola. Informações e inscrições, nos dias das aulas ou pelo email qualidade.especial@gmail.com
Rua Melo Peixoto 1513, no Tatuapé. Telefone (11) 2093 5117. Sitewww.academicosdotatuape.com.br

MORRO DA CASA VERDE 

Concurso de samba-enredo: A escola está distribuindo a sinopse do enredo ‘Ecoou no morro um grito de liberdade’ para compositores interessados em escrever o samba-enredo da agremiação para 2013 e concorrer na eleição organizada pela escola. Já a entrega do samba poderá ser feita até o dia 9 de setembro, domingo, às 23h59.

Rua Ernani Salomão Rosa Ribeiro, 137 – Parque Peruche. Tel: (11) 3965-8964. Sitewww.morrodacasaverde.com.br

ÁGUIA DE OURO 


Av. Presidente Castelo Branco, 7.683 – Marginal Tietê - Tel: 3872-8262. Site www.aguiadeouro.com.br

CAMISA VERDE E BRANCO 

Rua James Holland, 663 – Barra Funda – Tel. (11) 3392-4982. Site www.camisaverde.net


GAVIÕES DA FIEL 

Rua Cristina Tomás, 183 – Bom Retiro. Tel: (11) 3221-2066. Site: www.gavioes.com.br
 
 MOCIDADE ALEGRE 
 
Av. Casa Verde, 3498 – Bairro do Limão Telefone: (11) 3857-7525/ 3857-3611. Sitewww.mocidadealegre.com.br

X-9 PAULISTANA

NOVA QUADRA: Rua Ité, 77 - Vila Guilherme - (ao lado do Habib´s da Marginal Tietê) Telefones: (11) 2977-2146/ 2975-3893. Site www.x9paulistana.com.br

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Agenda da Semana
ROSAS DE OURO


Entrega de Sambas-Enredo e Festa das Nações, sexta-feira, dia 27 de julho.

Apresentação dos Sambas inscritos, dia 03 de agosto.

Eliminatórias de Sambas-Enredo, serão realizadas sempre às sextas-feiras, dias 10,17, 24 e 31 de agosto e 14 de setembro


Semi-final de Sambas-Enredo, , sexta-feira, dia 21 de setembro

Grande final de Samba-Enredo, sexta-feira, dia 28 de setembro

Rua Cel. Euclides Machado, 1066 – Freguesia do Ó. Telefone (11) 3931-4555/ 3931-0608. Site www.sociedaderosasdeouro.com.br



VAI-VAI



Feijoada com Pagode, sábado, dia 30, a partir das 14h, valor R$ 20,00, volta com força total a tradicional feijoada do Vai-Vai com o melhor pagode da Saracura. Venham saborear a suculenta feijoada e curtir o nosso pagode. Reservas pelo tel: 9793-2939 com Carmen Miriam



Rua São Vicente, 276 – Bela Vista. Telefone: (11) 3266-2581. Site: www.vaivai.com.br



PÉROLA NEGRA



A Direção de Harmonia da Pérola Negra realiza o ‘Arraía da Harmonia’ neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de julho, a partir das 16 horas. Barracas de comidas típicas e diversões, mais atrações sertanejas no palco. Ingresso R$ 2,50.



Rua Girassol, 51 – Vila Madalena – Tel: 3812-3816. Site www.gresperolanegra.com.br



IMPERADOR DO IPIRANGA

A primeira eliminatória de sambas rumo ao Carnaval 2013 acontece neste sábado, dia 28, a partir das 15h, onde um dos sambas concorrentes será eliminado. Entrada é franca. O enredo para 2013 será 'Ouviram do Ipiranga um grito de esperança'

Av. Carioca, 99 – Vila Carioca. Tel: (11) 2219-1053. Site www.imperadordoipiranga.com.br

UNIDOS DE VILA MARIA 

Festa de Lançamento do enredo, sábado, 28/07, a partir das 12h apresentações do cantor Almirzinho, Grupo Quinteto em Branco e Preto, Grupo Eminente e Bateria Unidos de Vila Maria. Entrada: Sócios NÃO PAGAM. Não sócios pagam R$ 10,00. Feijoada R$ 20,00. A apresentação do enredo será às 16h com presenças confirmadas dos destaques da escola Flávia Viana, Fernando Justin (ex-BBBs) e a funkeira que participa semanalmente do Programa da Eliana Cris Bella. Na ocasião será apresentada a nova Musa da Escola que pela primeira vez desfilará no carnaval de São Paulo e é conhecida mundialmente. Mais informações 2981-3154 ou www.unidosdevilamaria.com.br 

Escolinha de Bateria: Todos os sábados a partir das 15h, aulas gratuitas. Inscrições e informações na secretaria. Em seguida, às 17h, ensaio da bateria. 

Botequim da Vila: Feijoada com Pagode com a Ala dos compositores, com super roda de samba e participação especial de Reinaldo o Príncipe do Pagode e Almirzinho, mais Grupo Eminente, DJs Mistura Fina e Bateria da Vila Maria com o Mestre Moleza. Sábado, dia 30/06 – a partir das 12:00 h. Sócio com carteirinha atualizada tem entrada gratuita, Não-sócios – R$ 10,00. A feijoada custa R$ 20,00. 

Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448 – Jardim Japão. Telefone 2981-3154. Site www.unidosdevilamaria.com.br 

IMPÉRIO DE CASA VERDE


Escolinha de Bateria: aos sábados, das 14h30 às 16h. Idade mínima 13 anos. Aulas gratuitas. Informações com Sam.


Av. Eng. Caetano Álvares, 2042 – Casa Verde – Tel: (11) 3961-4956. Site www.imperiodecasaverde.com.br



NENÊ DE VILA MATILDE

Botequim da Nenê: Todas as sextas-feiras, a partir das 20h, o melhor do Pagode e samba de raiz com o Grupo BATUCANDO e RODA DE SAMBA COM CELSINHO MODY no dia 27. Entrada franca.

Feijoada da Nenê: todos sábados a partir das 12h, venha saborear a deliciosa feijoada preparada pelas Mães Baianas da Nenê, regada de muito samba de raiz.

Neste sábado, é o dia do Grupo Cultural Samba da Família dia 28. Entrada franca.

Eliminatórias de Samba Enredo - Todos os sábado a comunidade se reunirá até a escolha da canção que a escola levará para a passarela do samba em fevereiro de 2013. Dia 28/07, a partir das 22h teremos a apresentação dos sambas enredos concorrentes. Valor: Homens: R$ 10,00 e Mulheres: Grátis. Componentes com carteirinha: Grátis


Rua Julio Rinaldi, 01 – Vila Salete – Penha. Telefone: (11) 2013-9757. Site www.nenedevilamatilde.com.br



DRAGÕES DA REAL

Projeto Ritmo que Incendeia, todas às terças-feiras a partir das 19h30, na quadra sob comandado pelo mestre Carlinhos, acontecem as aulas da bateria. Venha fazer parte da escolinha de bateria da Dragões!. Maiores informações: (11) 3831-4002 ou e-mail secretaria@escoladesambadragoes.com.br


Ação Cidadania Dragões da Real, dia 8/7, das 11h às 16h, entrada: 1kg de alimento. Atendimento com Advogados, Psicólogos e Nutricionistas, Prevenção bucal, corte de cabelos e limpeza de pele, Oficina de Pão de Mel, Tetro de Fantoches e Games para as crianças

Campanha de orientação para o transito, Cães da Policia Militar e Estande da Policia Ambiental. Informações: (11) 3831-4002 ou secretaria@escoladesambadragoes.com.br

Eliminatórias de Samba Enredo 2013: dias: 7/7, 14, 21, 28/7, 04/08, 11 e 18/08

Sempre às 20h. Entrada: R$ 10,00 - Portadores da carteirinha carnaval 2013 da Dragões não pagam.

Av. Embaixador Macedo Soares, 1018. Maiores Informações: Tel. (11) 3831-4002 www.escoladesambadragoes.com.br

TOM MAIOR

Feijoada Som Maior, todos os sábados, a partir das 13 horas, neste dia 30 o convidado especial à definir. Ingressos podem ser adquiridos na portaria por R$ 15 (homens) e R$ 10 (mulheres). Feijoada e porções especiais possuem preço único de R$ 25.

Ensaios no sábado, 30 de junho, às 22h, o encerramento do intérprete Rene Sobral comandando o “Terreirão do Sobral”. Entrada R$10,00, R$ 5,00 para carteirinhas das co-irmãs e gratuito para sócios da Tom!

Rua Sergio Tomas, 622 - Bom Retiro. Informações: (11) 7794-0160/8850-9423. Site www.grestommaior.com.br

UNIDOS DO PERUCHE

Escolinha de Bateria Atenção interessados em se tornarem ritmistas da bateria rolo compressor, a escolinha de bateria da Unidos do Peruche está de volta, terça-feira, às 20h aulas gratuitas.

Av. Ordem e Progresso, 1061 – Bairro do Limão – Tel: 3951-4099. Site www.unidosdoperuche.org.br 


ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO

Oficina de Bateria: Todos os domingos - das 17h às 19h. Aulas Gratuitas de Tamborim, Surdo, Repinique, Ganzá e Caixa.

Oficina de Passistas: Todos os Sábados - das 15h às 17h. Grátis - Masculino e Feminino

Formação da Ala de Passistas par o carnaval 2013. Vagas Limitadas

Canto da ‘Terceiro’ - Samba de Roda: 2ª e 4ª sábados do Mês - A partir das 16h. Grande Samba de Roda com a presença de grupos da Região.

Rua Professor Oscar Barreto Filho, s/nº - Parque América - Calçadão Cultural do Grajaú no Terceiro Milênio. Site www.estrela3milenio.com.br


ACADÊMICOS DO TUCURUVI

Escolinha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi aulas gratuitas, sob o comando do Mestre Adamastor, são realizadas todos os sábados, a partir das 18 horas, na quadra da agremiação. Vagas limitadas. Informações: (11) 2204-7342 ou contato@academicosdotucuruvi.com.br .

Avenida Mazzei, 722 - Tucuruvi. Telefone (11) 2204-7342 . Site www.academicosdotucuruvi.com.br

UNIDOS DE SANTA BÁRBARA

Balada Eletrônica - Enchanted World 2012, 4 de agosto, às 22 h, único evento do gênero temático - com performances, decoração especial e show de iluminação e efeitos especiais, Open Bar ( video http://t.co/LEeFGOaz ). Ingressos à venda, convites limitados com atrações e novidades. Informações: (11) 7721-4388.

Rua José Cardoso Pimentel, nº 1 - Itaim Paulista. Telefone: (11) 2712-1191


ACADÊMICOS DO TATUAPÉ

Escolinha de Bateria todos os sábados, às 16h na quadra da escola. Curso gratuito de percussão: agogô, caixa, chocalho, repinique, tamborim e surdo. Informações e inscrições, nos dias das aulas ou pelo email qualidade.especial@gmail.com com nome completo e telefone para contato.

Ensaio de Bateria todos os sábados, às 19h na quadra da escola. Informações e inscrições, nos dias das aulas ou pelo email qualidade.especial@gmail.com

Rua Melo Peixoto 1513, no Tatuapé. Telefone (11) 2093 5117. Site www.academicosdotatuape.com.br

MORRO DA CASA VERDE

A escola está distribuindo a sinopse do enredo ‘Ecoou no morro um grito de liberdade’ para compositores interessados em escrever o samba-enredo da agremiação para 2013 e concorrer na eleição organizada pela escola. Já a entrega do samba poderá ser feita até o dia 9 de setembro, domingo, às 23h59.

Rua Ernani Salomão Rosa Ribeiro, 137 – Parque Peruche. Tel: (11) 3965-8964. Site www.morrodacasaverde.com.br


ÁGUIA DE OURO


Av. Presidente Castelo Branco, 7.683 – Marginal Tietê - Tel: 3872-8262. Site www.aguiadeouro.com.br

CAMISA VERDE E BRANCO

Rua James Holland, 663 – Barra Funda – Tel. (11) 3392-4982. Site www.camisaverde.net


GAVIÕES DA FIEL

Rua Cristina Tomás, 183 – Bom Retiro. Tel: (11) 3221-2066. Site: www.gavioes.com.br

LEANDRO DE ITAQUERA


Rua Ademir Roldan s/nº - Itaquera. Telefone: (11) 2053-5339/ 2521-4794
Site: www.leandrodeitaquera.com.br


MANCHA VERDE

Av. Dr. Abraão Ribeiro 503 – Barra Funda. Telefone: (11) 3361-2146. Site www.manchaverde.com.br

MOCIDADE ALEGRE
Av. Casa Verde, 3498 – Bairro do Limão Telefone: (11) 3857-7525/ 3857-3611. Site www.mocidadealegre.com.br


X-9 PAULISTANA

NOVA QUADRA: Rua Ité, 77 - Vila Guilherme - (ao lado do Habib´s da Marginal Tietê) Telefones: (11) 2977-2146/ 2975-3893. Site www.x9paulistana.com.br