quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vai-Vai define tema de enredo para 2012

VAI-VAI – ENREDO 2012
“MULHERES QUE BRILHAM”

A escola de samba, atual campeã de São Paulo, define enredo para o próximo carnaval
O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba VAI-VAI levará para a avenida no carnaval 2012 o enredo “Mulheres que Brilham”. Tema que retratará o valor da mulher brasileira e a sua importância para a sociedade em diversas áreas.

Com 81 anos, no último carnaval a VAI-VAI obteve seu 14º título neste ano. Outra novidade é a renovação do intérprete: Wander Pires defenderá o samba de enredo novamente com seu grito de guerra “A hora é essa!”.

Sobre a VAI-VAI

No início do século 20, havia no bairro do Bixiga um time de futebol e um grupo carnavalesco chamado Cai-Cai. Por volta de 1928, um grupo de amigos ajudava a animar os jogos e festas realizadas pelo Cai-Cai, porém eram sempre vistos como penetras e arruaceiros, sendo apelidados de como a turma do Vae-Vae. Expulsos, estes criaram o Bloco dos Esfarrapados, e paralelamente, o Cordão Carnavalesco e Esportivo Vae-Vae, que foi oficializado em 1930.
O primeiro compositor do Vae-Vae foi Henrique Filipe da Costa. Nos anos 80, Henricão viria a ser o primeiro Rei Momo negro do carnaval paulistano.
Em 1972 a VAI-VAI tornou-se oficialmente uma escola, com a nomenclatura Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba VAI-VAI. Seu primeiro título como escola de samba chegou em 1978. Em 2011, com um enredo sobre a história de superação do pianista e maestro João Carlos Martins, a escola conquistou seu 14º título.

A nova gestão presidida por Darly Silva (Neguitão) está engajada para manter a tradição e excelência da escola de samba VAI-VAI.
Fonte: Assessora de Imprensa / VAI-VAI
www.vaivai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário